EconomiaMídiaNegócios

MÍDIA. Grupo RBS, do Rio Grande do Sul, já está vendido, diz portal especializado de Santa Catarina

Por CLAITON SELISTRE, do portal catarinense MakinOff, especializado em mídia (*)

Informação exclusiva do Portal Making Of: o grupo RBS, proprietário de emissoras de TV, rádios e jornais no Rio Grande do Sul, já tem sua venda definida. Uma alta fonte gaucha ligada ao negócio, com pedido de anonimato, garantiu que o valor está acertado e que a forma de pagamento está no detalhe final. Valores e nomes não foram revelados no momento.

A  negociação, por outro lado, já foi informada à Rede Globo, a qual as emissoras de TV do grupo, são afiliadas, a quem cabe manifestar-se sobre a nova sociedade. Como se recorda, há um ano as emissoras da RBS SC foram vendidas para uma parceria que tinha inicialmente o empresário gaúcho Lírio Parisotto e o paulista Carlos Sanchez, dono do grupo NC – fabricante dos medicamentos EMS.

Porém, no último momento, a Globo pediu a saída de Parisotto devido a acusação de agressão formulada na justiça pela ex-modelo e atriz Luíza Brunet. Carlos Sanchez, então, ficou com o negócio catarinense e é muito provável  que o empresario paulista tenha comprado agora a parte gaúcha com outro sócio.

Estrategicamente, a informação oficial sobre o assunto será dada depois da eleição.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

(*) – Claiton Selistre é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Nào há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. Vamos, agora fazer um Big Brother RS só com membros da família Sirotsky cozinhando, lavando e passando.

  2. Kuakuakuakua. Os Sirotsky certamente irão para debaixo da ponte e os novos donos estarão mais alinhados com a vanguarda do proletariado. Kuakuakuakuakua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo