CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso, Olympia e Leni Riefenstahl, a genial cineasta alemã que glorificou Hitler e o nazismo

“….Mas nada se compara a Olympia, documentário de 1938. O que era para ser apenas um registro das Olimpíadas de Munique torna-se um verdadeiro balé de corpos perfeitos. Atletas exibindo o melhor de sua forma em movimentos precisos. O impacto dessa “dança” é tão forte que há momentos em que esquecemos que por trás dessas imagens há um dos maiores assassinos que a humanidade já conheceu.

Um exemplo desses momentos de ilusão que Olympia nos dá, são as vitórias do atleta negro e americano Jesse Owens, presenciadas pelos grandões da cúpula nazista. Será um sinal de que Leni não apoiava Hitler, como afirmou em diversas entrevistas? Acho difícil. Registros da época de sua visita a Hollywood afirmam que ela se considerava uma cineasta genial e gostava de armar barracos em hotéis. Um pezinho no nazismo ela tinha…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “A mulher, o monstro e o povo”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo