EstadoPrefeituraSanta Maria

TARSO NA CIDADE. O que Santa Maria pedirá ao governo. E o que lhe será prometido

A maior parte, e talvez as mais importantes, das atividades da interiorização do Governo do Estado acontece aqui, no auditório do Colégio Marista Santa Maria

Um ato pra lá de importante acontece na boca do monte a partir de hoje, com sequência na sabatina: mais de uma dezena de Secretários de Estado, liderados pelo próprio governador, o santa-mariense do coração, Tarso Fernando Genro, está na cidade.

Mas, o que todos eles farão aqui? E o que a comuna ganha com isso (desculpa, a pergunta e a resposta são óbvias, mas necessárias)? Parte disso já é conhecida. Está no material produzido pelas respectivas assessorias de imprensa. Os sítios da Prefeitura, do Estado e até as representações parlamentares se encarregaram de espalhar – o que é bom.

Para não reproduzir tudo, esta página resolveu, inclusive porque traz mais detalhes, trazer a reportagem da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Ela é ampla e elucidativa, inclusive trazendo as reivindicações e o que se poderá obter a partir desse encontro de dois dias. Ah, nunca é demais lembrar que antecipamos, ainda na tarde desta quinta, a CARTA que será entregue ao governador, contendo os pleitos santa-marienses. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de João Alves. Acompanhe:

Especial: interiorização ocorrerá em nove locais. Cidade fará cinco pedidos especiais ao governador

Santa Maria recebe nesta sexta-feira (13) e sábado (14) o governador Tarso Genro e 18 secretários de Estado para a quarta etapa da agenda de interiorização do Governo do Estado. Este será o maior processo de instalação do Governo do Estado, tendo em vista a agenda programada e o volume de autoridades representativas da cidade e região que são aguardadas. Ao todo, serão 12 projetos, obras ou ações que estarão sendo apresentados. As áreas contempladas serão as de trabalho e desenvolvimento social, economia solidária, desenvolvimento, infraestrutura, saúde, justiça e direitos humanos, segurança pública, mulheres e desenvolvimento tecnológico.

O palco principal do evento será o auditório do Colégio Marista Santa Maria, onde, na manhã desta sexta-feira, a partir das 10h, será instalado o Governo do Estado. Antes, Tarso Genro se reúne com o prefeito Cezar Schirmer, no Centro Administrativo Municipal. Secretários estaduais, municipais, vereadores, presidentes de estatais e autarquias, e representantes da Assembleia Legislativa, entre outros, estarão acompanhando a cerimônia de instalação de Governo pela manhã.
A agenda consolidada do governador na cidade foi divulgada oficialmente no final de tarde de quarta-feira (10), prevendo atividades do chefe do Executivo estadual para os dois dias de interiorização. Já as atividades das secretarias de Estado e demais órgãos estaduais, que ocorrem na tarde desta sexta-feira, a partir das 14h, ocorrerão em oito diferentes locais da cidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo