PrefeituraSaúde

SAÚDE. Na ESF Roberto Binato, o “Outubro Rosa” termina com um baile ao estilo dos “anos dourados”

Por NATALIE AIRES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Integração entre os grupos existentes na Unidade de Saúde foi realizada na tarde desta sexta-feira, com muita animação dos que participaram

Promover a Saúde física e mental é um dos propósitos da equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, localizada no Bairro Juscelino Kubitschek. Por isso, no decorrer deste mês, a unidade organizou ações de promoção à Saúde alusivas à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres e a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Durante a tarde desta sexta-feira (26), a ESF Roberto Binato encerrou as ações do mês com um baile dos Anos 60. A ideia central da ação foi aproximar a comunidade e transformar o ambiente, levando alegria aos grupos de Saúde que, mensalmente, realizam atividades na Unidade.

Para a técnica de Enfermagem da ESF, Liane Cichero, é importante para a comunidade estar presente em momentos como este, pois, para muitos deles, está a única oportunidade de sair da rotina. Além disso, a atividade aproxima também a comunidade e a equipe de profissionais de Saúde da ESF Roberto Binato.

“O baile serve para a integração, mas também nos ajuda na aproximação com a comunidade, entendendo as suas necessidades. Esse ambiente descontraído faz com que os pacientes se sintam mais à vontade para conversar conosco”, conta Liane

Vestidos a caráter para bailar, os presentes se divertiram e ainda puderam participar de sorteio de brindes, aproveitar uma mesa de guloseimas, além de cuidarem da Saúde ao verificar a pressão arterial. Para Maria Nadir Araujo, 56 anos, participante do “Grupo Sempre Jovens” da Unidade, tardes como essa trazem, além da diversão, conversas e ensinamentos que os participantes levam para casa.

“É muito importante tirar esse tempo para gente, ter a oportunidade de conversar com nossos vizinhos e aprender também sobre a Saúde, pois muito do que aprendemos aqui nós levamos para casa”, relata Nadir

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo