SAÚDE. “Sorria Criança” leva atenção odontológica, orientações e até brincadeiras a pacientes pediátricos
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que é a casa do projeto “Sorria Santa Maria”, recebeu neste sábado (20), mais uma edição do “Sorria Criança”, com foco dos atendimentos odontológicos voltados aos pacientes pediátricos. Durante todo o dia, várias crianças passaram pelo espaço – além dos pacientes adultos que já estavam em tratamento – e foram atendidas pelos profissionais.
As crianças que foram até ao CEO puderam, além de receber o atendimento odontológico, se divertir nos brinquedos infláveis montados na Rua Borges de Medeiros, além de pintar o rosto e brincar com os bonecos do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) do Sesc. Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, muitas crianças passaram pelo local, não apenas para receber o tratamento, mas orientações sobre saúde bucal.
“As pessoas sempre atendem ao nosso chamado e comparecem ao projeto. Hoje é um dia especial e todos que aqui chegam são recebidos e atendidos”, garantiu Patrícia.
Como o foco foi as crianças, elas compareceram em grande quantidade. Antes de partir para as brincadeiras, as equipes faziam os atendimentos e davam as orientações aos pequenos. Além dos atendimentos odontológicos já agendados, houve atendimentos na Unidade Móvel de Saúde do Município. Ao longo do dia serão disponibilizados exames de glicose, aferição de pressão arterial e testes rápidos para Sífilis e HIV.
O evento conta com o apoio da Secretaria da Mobilidade Urbana e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município, além da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e da Confraria Semeando o Bem.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.