EconomiaPrefeitura

ALIMENTAÇÃO. Lançado projeto que garante selo de qualidade a quem oferece (um bom) serviço na cidade

Apresentação ocorreu na Câmara de Vereadores, nesta tarde. Proposta une Prefeitura, entidades, empresários e instituições de ensino

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, em parceria com o Sebrae, a Universidade Franciscana (UFN), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (Ahturr) lançaram, na tarde desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de Categorização dos Serviços de Alimentação.

O objetivo é que o projeto avalie os serviços de estabelecimentos como restaurante, bares e demais locais de alimentação na cidade. Após, um selo de qualidade sanitária informa aos consumidores as categorias em que o estabelecimento se encaixa, com base nos conceitos A, B e C e nas cores Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

A solenidade da tarde desta terça-feira contou com a presença do vice-prefeito Sergio Cechin, que salientou a importância de o polo gastronômico da cidade ser reconhecido pela qualidade de seus serviços.

“O reconhecimento dos estabelecimentos é de extrema importância, tanto para os consumidores quanto para os empreendedores. A diferenciação e a qualidade do que é oferecido merecem ser ressaltadas”, destacou o vice-prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação do Município, Ewerton Falk; e o superintendente da Vigilância em Saúde da cidade, Alexandre Streb, também participaram do lançamento do projeto, ressaltando a credibilidade que os empreendimentos terão a partir desta proposta.

“Essa gestão tem trabalhado em sinergia entre os diversos setores e esse projeto é a comprovação disso, pois trata diretamente da Vigilância em Saúde e do Desenvolvimento Econômico”, explicou Falk.

“Com certeza os estabelecimentos terão mais credibilidade. Então desejamos muito sucesso nas próximas etapas de implementação do projeto”, complementou Streb.

Também participaram do lançamento e apresentação do projeto as professoras da UFN e UFSM, Ana Lúcia de Freitas Saccol e Lidiane Machado, respectivamente; o vereador Admar Pozzobom; o representante do Sebrae, Carlos Karsten; e empresários da cidade.

ADESÃO VOLUNTÁRIA

A adesão das empresas é voluntária e gratuita, e o projeto será realizado em fases, desde a capacitação sobre a metodologia, passando por auto avaliações, inspeções, atendimento das exigências, até a disponibilização do selo. As inspeções serão feitas pela Superintendência da Vigilância em Saúde de Santa Maria.

Para aderir, os estabelecimentos precisam ter área de manipulação de alimentos, atividade registrada como serviço de alimentação e água potável e tratamento de esgoto. Também é necessário ter alvará ou já ter protocolado o pedido. Interessados podem entrar em contato pelos telefones (55) 99916-9709 (Carlos Karsten Junior) e (55) 999761642, ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Quero ver se irão detectar os restaurantes (até famosos) onde o bife de ontem é a almondega de hoje e o croquete de amanha. Onde o kibe de ontem é o kibe a pargeiana de hoje. Onde a polenta de ontem é a a polenta com queijo de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo