PrefeituraSaúde

CIDADE. Pozzobom trata da “judicialização da saúde” e responsabilidade fiscal, em seminário da Famurs

Prefeito Jorge Pozzobom coordenou um painel sobre a atuação dos Tribunais de Contas. Evento aconteceu hoje em Porto Alegre

Por RAMIRO GUIMARÃES (texto) e MARCOS FRAGA (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o tema “Gestão Municipal 2017-2020: O Município e os Desafios dos Novos Prefeitos”, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) reuniu os prefeitos das cidades gaúchas para um seminário em Porto Alegre. O evento, que começou nesta terça-feira (31) e termina na quarta-feira, ocorre no Auditório Mondercil Paulo de Moraes do Ministério Público do Rio Grande do Sul e conta com a participação do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

No turno da manhã da terça-feira, Pozzobom, que também é secretário municipal de Saúde, foi um dos debatedores do painel sobre a judicialização da Saúde, tema que é muito importante no cenário local. Santa Maria é a cidade do Rio Grande do Sul campeã em número de processos judiciais para solicitação de medicamentos, exames e consultas via sistema público de Saúde, e resolver essa questão é um compromisso da nova Administração Municipal.

“Isso não é aceitável. Uma determinação judicial custa quatro vezes mais do que um processo administrativo. Ou seja: custa quatro vezes mais para os cofres públicos, gastamos quatro vezes mais o dinheiro da população. Por isso, criaremos um grupo de trabalho, reunindo Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ordem dos Advogados do Brasil para tratar efetivamente da judicialização da Saúde”, reforçou, Jorge Pozzobom.

À tarde, o prefeito de Santa Maria coordenou o painel “O Papel Fiscalizatório dos Tribunais de Contas”, com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto, do diretor de Controle e Fiscalização do TCE, Jorge Arruda, e do conselheiro substituto do TCE Renato Luís Bordin de Azeredo. Na ocasião, Jorge Pozzobom reiterou a preocupação do seu governo em fortalecer a Controladoria Geral do Município e em criar a Lei de Responsabilidade Fiscal de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura e Universidade Federal de Santa Maria encaminham novas parcerias na área da Saúde”, de Ramiro Guimarães, no site da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo