Sem categoria

EDUCAÇÃO. Quer voltar à UFSM? Ou trocar de curso? Há 1.072 vagas e o prazo para tentar vai até segunda

Da Agência de Notícias da UFSM, com foto de Reprodução

A UFSM publicou em outubro o edital de ingresso e reingresso, para preenchimento de 1.072 vagas nos cursos de graduação presenciais no primeiro semestre de 2019. As inscrições para concorrer às vagas seguem abertas até segunda-feira (5).

As modalidades ofertadas contemplam:

– Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso;

– Transferência Interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM, que pretendam trocar de curso;

– Transferência Externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em outra instituição de ensino superior, que pretendam ser transferidos para a UFSM;

– Portador de Diploma: para candidatos já diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente;

– Reingresso com Transferência Interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam retornar à universidade em curso diferente daquele abandonado ou cancelado (com códigos de curso diferentes).

O cronograma de seleção e a lista de documentos exigidos encontram-se no edital Nº 046/2018 do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca).

É de responsabilidade do candidato o acompanhamento de adendos, retificações, erratas, homologações, convocações, suplências, chamadas e demais divulgações na seção de editais do portal da UFSM.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou diretamente nas coordenações de curso, cujos contatos constam no edital.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo