COM ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES À 00:15
Da redação do portal especializado TELA VIVA
Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, deve assumir a Secretaria de Comunicação da Presidência. A informação foi dada por Jair Bolsonaro ao site O Antagonista, afirmando que a nomeação agora só depende da decisão do próprio Carlos Bolsonaro (na imagem ao lado, de Reprodução), vereador no Rio de Janeiro.
Com a pasta, ele seria responsável pela EBC, e, portanto, pela Agência Brasil e pela TV Brasil, além de toda a verba publicitária oficial. Também atuaria como porta-voz do governo. A pasta teria status de ministério.
Na mesma entrevista, o presidente eleito afirmou que pensa em reduzir a verba de comunicação do governo, mas não pretende cortá-la.
Antes da publicação da entrevista, Carlos Bolsonaro havia negado sua participação na escolha de um nome para o comando da pasta, em resposta a uma declaração do futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ACRÉSCIMO DO EDITOR: após a publicação dessa matéria, pelo Tela Viva, o vereador Bolsonaro foi ao Twitter para fazer críticas à imprensa e negou convite para o cargo. Aguarda-se os próximos movimentos.
Mais uma barriga. Depois dizem que é balão de ensaio.