PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Leite e o namoro com quatro siglas, “Black Week SM”, os moradores da linha férrea

Por MAIQUEL ROSAURO (com colaboração de Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) começou nessa segunda-feira (19) o namoro com quatro siglas para compor o seu governo.

* Na sede do PSDB, em Porto Alegre, ele conversou com integrantes do DEM e do PSL. Segundo integrantes em ambas as siglas, o tucano deixou uma boa impressão.

* Pouco depois, Leite foi a sede do MDB, onde fez o mesmo convite ao partido do atual governador, José Ivo Sartori. O presidente do MDB/RS, Alceu Moreira se disse surpreso pelo convite (leia mais AQUI).

Jorge, Pompeo e Leite bateram papo, nessa segunda, sobre o futuro do governo tucano e possível participação do PDT (Foto Divulgação)

* Leite também esteve na sede do PDT, onde conversou com o presidente estadual e deputado federal, Pompeo de Mattos, e com candidato derrotado nas urnas, Jairo Jorge.

* O tucano disse aos pedetistas que quer governar com os técnicos e políticos do PDT.

* Conforme uma fonte do site, o partido não quis ser indelicado diante da visita de cortesia e deixou o assunto em aberto.

* Porém, a legenda deverá seguir o que foi deliberado em reunião do Diretório, no segundo turno, quando ficou determinado que o PDT faria oposição a qualquer governo, fosse Sartori ou Leite.

* Já chega a quase uma centena o número de lojas confirmadas para participar na promoção do “Black Week Santa Maria”, que inicia quinta e vai até domingo.

* Conforme Guilherme Bicca (também autor da foto ao lado), da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Lojistas, a ideia é oferecer aos consumidores grande número de ofertas e promoções.

* As equipes de representantes percorrem até quarta os pontos da cidade com maior concentração de comércio.

* Eles vão a ruas importantes ao comécio – Acampamento, Bozzano, Presidente Vargas, Floriano Peixoto, bairros como Camobi e Tancredo Neves -, além dos shoppings centers.

* Cada loja recebe um kit de balões e cartazes para sinalização da fachada, informando o público que ali haverá ofertas durante a Black Week.

Dezenas de moradores participaram de reunião com os vereadores Valdir Oliveira, Admar Pozzobom e Marion Mortari (Foto Divulgação)

* Vereadores Valdir Oliveira (PT), Admar Pozzobom (PSDB) e Marion Mortari (PSD) realizaram reunião, no fim da tarde desta segunda, com os moradores que residem próximo à linha férrea.

* O trio faz parte de uma comissão especial do Legislativo que analisa um pedido de reintegração de posse por parte da empresa Rumo.

* Cerca de 50 moradores participaram da reunião e relataram o medo de perder o direito à posse de suas residências.

* “Estamos nos mobilizando para reverter este cenário! Já solicitamos à empresa responsável a relação de todos os moradores que estão sob área de domínio da linha férrea”, disse Valdir Oliveira.

* E acrescenta: “amanhã (hoje), trataremos deste tema em reunião com representantes da Prefeitura e, na quarta, iremos aCruz Alta, que também é alvo da ação, para analisar possíveis soluções a esta problemática”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Avisem aos comerciantes que Black Week não é “tudo pela metade do dobro do preço”, vamos profissionalizar isso daí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo