PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Situação da Coordenadoria de Trânsito, Dezembro Verde e “Black Week” tornada lei

Superintendente de Trânsito e Transportes, Silvio Souza, respondeu questionamentos do vereadores da comissão especial da Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Porto Nascimento/AICV), da Equipe do Site

* O superintendente de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Santa Maria, Silvio Souza, participou de uma oitiva, nessa terça (20), no Legislativo.

* Os questionamentos partiram da Comissão Especial que acompanha a Coordenadoria de Trânsito, formada por Deili Silva (PTB), Juliano Soares – Juba (PSDB) e Daniel Diniz (PT).

* Os vereadores relataram a Souza a preocupação com a situação do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), segundo constatado em visita realizada em 13 de novembro.

* Nesse dia, os agentes de trânsito relataram à Comissão irregularidades no funcionamento do DMT e precariedades na infraestrutura do prédio.

* Também expuseram insatisfação pelo fato de o atendimento não estar mais ocorrendo aos domingos, por decreto da Prefeitura.

* Souza informou que o número de agentes de trânsito é insuficiente para atender à demanda da cidade. Sobre a operação “Balada Segura”, o superintende informou que o procedimento não é realizado por falta de pagamento das horas extras aos agentes.

* No que diz respeito aos equipamentos e uniformes, relatou que alguns itens já chegaram à Prefeitura, mas ainda não foram repassados aos servidores. Tanto para os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) quanto para os uniformes foram realizados processos licitatórios.

* A Comissão Especial irá ouvir, na próxima reunião, servidores do DMT.

* O vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) protocolou o Projeto de Lei 8792/2018, que institui em Santa Maria o Dezembro Verde.

* A proposta visa a promoção de ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais.

* Um dos principais objetivos do projeto é conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser ato de maus-tratos.

* O vereador André Domingues – Deco (PSDB) pretende incluir no Calendário de Eventos do Município o evento Black Week.

* Segundo o Projeto de Lei 8782/2018, o evento será realizado sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro, juntamente com o evento internacional Black Friday.

* “Cabe ressaltar que Santa Maria é um polo comercial/lojista e nós, enquanto Poder Legislativo, juntamente com o Poder Executivo, temos a obrigação de fomentar e valorizar a economia de nossa Cidade”, aponta Deco em sua justificativa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Plagiando Tapejara, o último guasca, Casarão da Vale Machado deveria instituir o Dezembro Marrom incentivando o autoexame de próstata. Alas, já foi campanha no Espirito Santo.
    Black Week da comuna é uma semana que cai numa quinta junto com um evento internacional que acontece na sexta-feira. Congratulações a todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo