CampoMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Morre o ex-vereador, procurador jurídico da Prefeitura e produtor rural Pedro Anselmo Santini

Após alguns dias internado na CTI Geral do Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, morreu na tarde desta segunda-feira o advogado e produtor rural Pedro Anselmo Santini (na foto ao lado, de Reprodução/Facebook).

Santini, que tinha 76 anos, segundo NOTA na versão online do Diário de Santa Maria, não teve a causa da morte divulgada e deixa o filho Rafael e a esposa Fátima.

O velório acontece no cemitério Jardim Santa Rita de Cássia, onde acontece o sepultamento amanhã, às 11 da manhã.

Pedro Anselmo Santini teve atuação destacada em pelo menos três atividades. Foi advogado militante, condição na qual, inclusive, foi Procurador do Município, em gestão do então prefeito José Haidar Farret.

Também teve presença importante na política local, militando no PP e seus antecessores. Conquistou mandato de vereador no pleito de 1992, tendo desempenhado as funções até 1996.

Da mesma forma, produtor rural, ocupou cargos relevantes no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria. Aliás, a entidade, de luto, não tem expediente até amanhã.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo