PrefeituraSanta MariaTecnologia

ADESM. Tecnoparque e Prefeitura devem firmar convenio. Minuta já está com o prefeito Schirmer

Entrega da minuta aconteceu durante visita de Schirmer ao Tecnoparque, ontem à tarde
Entrega da minuta aconteceu durante visita de Schirmer ao Tecnoparque, ontem à tarde

Em que termos será esse convênio, numa articulação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, entre o Tecnoparque e a Prefeitura? E em que pé está a situação, afora um relatório das atividades desenvolvidas pelo Tecnoparque? Tudo isso, e outras informações, você encontra no material produzido pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:

 “Tecnoparque entrega minuta de Convênio à Prefeitura Municipal de Santa Maria

Mais um passo importante foi dado rumo à concretização e início das operações do Santa Maria Tecnoparque. No fim da tarde de ontem, dia 5, a diretoria, acompanhada de conselheiros e associados realizou a entrega da minuta de um Convênio entre a Prefeitura e o Tecnoparque ao Prefeito Municipal, Cezar Schirmer.

O Convênio envolve recursos para a operação e manutenção do Tecnoparque, além da compra de materiais de consumo, móveis e equipamentos para os primeiros anos de operação, conforme estabelece a Lei Municipal de Inovação.

Na reunião, que aconteceu no auditório do Bloco 1 do Tecnoparque, situado no Distrito Industrial, a presidente da Associação, Nilza Zampieri, apresentou um relatório das atividades, destacando a articulação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria no apoio à realização de vários projetos e ações:

– A ADESM tem sido nossa grande parceira de caminhada, assim como todos que abraçaram o projeto do Parque desde 2008, quando foi criado, e se dedicam a transformá-lo em realidade.

Dentre as atividades apresentadas, a presidente do Parque destacou os seguintes pontos:

– Vista a Bilbao (Aclima, Gaiker, Tecnalia, Idom, Parque Zamudio);

– Reuniões para instalação de internet de alta velocidade com a Rede Nacional/Comunitárias de Ensino e Pesquisa (RNP/REDECOMEP), Procergs, UFSM, UNIFRA e 3ª DE;

– Reunião com a TECNOBIT, empresa espanhola que, em parceria com o Exército, está desenvolvendo um projeto de simulação denominado SAFO e está estudando a possibilidade de sua instalação em Santa Maria em 2014;

– Reunião com Professor Miguel González, da Universidade de Salamanca (Espanha), que buscava informações a respeito das áreas de alimentos e saúde para investimento;

– Reuniões com a 3ª DE, ADESM, UFSM, UNIFRA, Centro Software e Prefeitura Municipal para a criação do Projeto CETESIM – Centro Tecnológico de Pesquisa e Desenvolvimento de Simuladores e sua instalação no Parque;

– Visita da Gerente Executiva do Programa RS TECNÓPOLE, Renata Ferraz, da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico ao Parque;

– Projeto de APL do Setor de Tecnologia de Informação e Comunicação, coordenado pela ADESM e Centro Software, do qual o Tecnoparque será o gestor.

Após a apresentação das atividades, a professora Nilza formalizou a entrega da minuta do convênio ao Prefeito Cezar Schirmer, que realizou uma visita às instalações do Parque:

– Vamos dar uma olhada de perto e acompanhar o andamento das obras. No que depender da Prefeitura, o Tecnoparque será inaugurado até o final do ano – comentou o chefe do Executivo.

Segundo Nilza Zampieri, a entrega do convênio é mais um passo importante rumo à concretização e início das operações do Santa Maria Tecnoparque:

– A vinda do prefeito demonstra vontade e comprometimento. Esta parceria é o que precisamos para, finalmente, concluir o que falta e dar o start nas operações do Parque. Temos recebido inúmeras visitas de pessoas, empresas e instituições de diversos lugares e que se surpreendem com o que encontram aqui.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo