EducaçãoPrefeitura

PREFEITURA. Espaço Educar e Empreender: mais de 200 estandes com trabalhos e projetos para conferir

No Park Hotel Morotin: mais de 200 estandes; 68 projetos na Feira de Ciências; 400 alunos expositores; 200 professores municipais

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Desde o dia 1º de janeiro de 2017, no início do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, a Educação foi elevada a um novo patamar no Município, com mais investimentos e qualificação do ensino. Nesta sexta-feira (09), a comprovação de todo este comprometimento e do esforço da equipe da Secretaria de Educação puderam ser vistas e sentidas no 1º Espaço Educar e Empreender, que ocorre até sábado (10) no Park Hotel Morotin.

Com mais de 200 estandes de trabalhos; 68 projetos inscritos na Feira de Ciências; 400 alunos expositores; envolvimento de 200 professores da Rede Municipal de Ensino; e cerca de mil estudantes visitantes no primeiro dia, o 1º Espaço Educar e Empreender já é considerado o maior evento da Educação Municipal.

O Espaço une várias ações da Secretaria de Educação em um só evento, fortalecendo as atividades individuais. Dessa forma, ocorrem no local a 1ª Feira de Empreendedorismo e Inovação; a 4ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade; o 6º Seminário de Boas Práticas da EJA; o 6º Salão de Práticas Pedagógicas; e o 1º Colóquio de Professores de 6º ano da Rede Municipal de Ensino.

Quem for até o local vai encontrar muita inovação, pesquisa e criatividade. Os projetos são desenvolvidos nas salas de aula e tratam sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade, Biologia, Química, conscientização e temas atuais enfrentados na cidade, como o trabalho sobre Toxoplasmose desenvolvido pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Helena.

EMOÇÃO E COMPROMETIMENTO COM A EDUCAÇÃO

Diante de toda a grande estrutura montada e os brilhantes trabalhos expostos, o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin e a secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga, não contiveram a emoção. Isso porque ficou materializado na grandiosidade do Espaço Inovar e Empreender, a proposta do chefe do Executivo – surgida ainda ano passado durante a III Feira de Ciências – em transformar a feira em uma grande oportunidade de expor as atividades produzidas nas escolas. Dessa forma, surgia em novembro de 2017, a idealização do projeto que foi concretizado nesta sexta-feira.

“Não tem como não se emocionar em ver tanta participação. Essa bela estrutura está no nível do que a nossa Rede Municipal de Ensino merece. Ano passado, ainda lá na Feira de Ciência no Centro Desportivo Municipal, prometemos que faríamos, neste ano, um grande evento, e estamos cumprindo com essa promessa”, destacou o prefeito Pozzobom.

A secretária Lúcia também não poupou palavras para elogiar a equipe da Secretaria de Educação. Em nome da coordenadora pedagógica Vera Simon, agradeceu a todos que contribuíram para concretizar esta ação.

“O 1º Espaço Educar e Empreender representa o esforço e o desempenho de uma equipe completa. Assumimos com o compromisso de unir nossas forças e fazer o nosso melhor pela Educação. O resultado vocês podem conferir nos mais de 200 estandes de trabalhos produzidos nas escolas”, emocionou-se a secretária.

O evento ocorre até este sábado, das 8h às 12h. A entrada no local é gratuita e, quem for, além de acompanhar a apresentação dos projetos, poderá desfrutar de momentos de lazer e interação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo