Destaque

TENHO DITO! Buracos, prefeito sumido, um vereador furioso… Leia as 10 melhores declarações da semana!

A viagem da comitiva santa-mariense (que incluiu cinco vereadores, o prefeito e um secretário) a Brasília ocorreu no início da semana passada. E tem gente muuuito indignada com o fato deste site ter divulgado o quanto foi gasto na peregrinação

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Hoje é dia de estreia no site. A partir de agora, em todos os domingos, você vai ler aqui, na seção “Tenho Dito!”, as dez declarações mais emblemáticas da semana que passou relacionadas à política local.

As frases foram selecionadas a partir de entrevistas realizadas por este repórter, postagens em redes sociais, comentários de leitores aqui no site e depoimentos ‘em off’ (quando a fonte solicita anonimato).

  1. “Vai ao oftalmo que tu economiza nos pneus!!!”.

Rodrigo Teixeira, secretário adjunto de Mobilidade Urbana, ao comentar, no Facebook, postagem sobre os buracos em ruas de Santa Maria.

  1. “Os buracos estão aqui desde o Governo Schirmer, mas olhavam os balões no céu e nem bola davam… agora é modinha reclamar no face”.

Aline Maciel Severo, assessora do governo Pozzobom, explicando a questão dos buracos na mesma publicação do secretário adjunto de Mobilidade Urbana.

  1. “Na tv a cabo e no canal digital a audiência vai ser a mesma, traço”.

“O Brando”, leitor deste site projetando o Ibope da TV Câmara em canal aberto.

  1. “Não existe uma agenda pública do prefeito. Nem a base do governo sabe por onde o prefeito anda às vezes”.

Vereador Daniel Diniz (PT) ao comentar, na tribuna, sobre o ‘sumiço do prefeito’.

  1. “Alguns perguntam, onde está o prefeito? Eu respondo com trabalho: Ontem em Brasília brigando para conseguir dinheiro para Santa Maria”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), no Facebook, divulgando por onde tem andado.

  1. “Vem cá, por que eles não viajam de ônibus até Porto Alegre? Precisa mesmo ser levados de carro até lá? Diária de motorista + combustível sai mais caro que as passagens de ônibus”.

João, leitor deste site em comentário postado na matéria sobre o gasto da viagem de cinco vereadores a Brasília no início da semana.

  1. “Se ele (Claudemir Pereira) quer, eu dou para ele os mil e trezentos reais que recebi de diárias”.

Vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), reclamando ao repórter deste site sobre a matéria que divulgou os gastos com a viagem de última hora para Brasília.

  1. “Eu não estava defendendo a Luci, eu disse que a pergunta era pega-ratão porque não entendi. Eu não vou fazer uma pergunta que não entendi”.

Maneco, ao criticar matéria deste site sobre o depoimento da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) na subcomissão de ética e decoro parlamentar.

  1. “A Luci anda costeando o alambrado”.

Fonte graúda do PDT, que prefere não ser identificada, sobre a aproximação da vereadora Luci Duartes com o PSDB.

  1. “O PDT, infelizmente, tem dono”.

De outra fonte do PDT que prefere o anonimato. Desta vez, o comentário é sobre os planos do presidente municipal da sigla, Marcelo Bisogno, em concorrer à Prefeitura em 2020.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Maneco, já que ofereceste entregar ao Claudemir, caso ele não aceite, DOE para uma entidade carente.
    Desapega deste dinheiro.
    Mil e trezentos pilas rende um monte de fralda, leite em pó, comida e outras coisas boas.
    Parabéns pelo desapego, desde que não seja blefe.

    Vai que o “ELE” citado aceite e “ELE” faça a doação.

  2. A notícia sobre minha possível ida para o PSBD deve ser fake , ou intriga da oposição dentro do meu próprio partido. Inclusive nobre Claudemir eu fui a primeira a me manifestar que o presidente Marcelo Bisogno é meu preferencial na composição para 2020. Deve ser alguém que queira o meu lugar ou o lugar do Marcelo. PDT tem dono sim LEONEL DE MOURA BRIZOLA. Só lhe faço um pedido de coração, antes de publicar tamanha inverdade, consulte os verdadeiros protagonistas, não se baseie em fontes que só querem tumulto dentro do partido.

    1. Alcunhas e pseudônimos são normais e correntes em livros e textos da literatura.
      Grandes obras foram publicadas por anônimos, usado pseudônimos.
      Por exemplo, Fritz Nunes, tinha tudo para ser uma alcunha.
      Aqui mesmo no site tem a tal Alemoa, personagem que seguidamente larga pérola, poderá ser usada como referência, desde que não seja o/a autor(a) da Coluna. E pra falar a verdade, se a FRASE é boa, a autoria é irrelevante. Tem frases medonhas que a autoria é a cereja do bolo.
      Parabéns ao Brando. Já provocou reação a citação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo