EconomiaSanta Maria

CACISM. Entidade festeja 117 anos e homenageia destaques. A empreendedora do ano é Irani Rupolo

Como ocorre há décadas, a maior entidade empresarial da cidade, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) homenageia os destaques do ano nos mais diversos setores empresariais. Também concede a distinção de “empreendedor do ano”, ao mesmo tempo em que comemora a sua própria atuação na comunidade.

Tudo isso vai acontecer nesta terça, 1º de julho, em jantar. Os detalhes, e os nomes e o que fazem os distinguidos, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Cacism. Ah, os destaques são APL Metal Centro (Indústria), Sislimpa (Comércio), Sicredi Região Centro (Prestação de Serviços) e professora Irani Rupolo (Empreendedora do Ano). O texto é de Marinna Selmer Gonçalves. A seguir:

CACISM homenageia os destaques e comemora seus 117 anos

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) completa 117 anos em 2014 e irá comemorar a data em jantar, ocasião que também homenageia os destaques do ano – nomes que fizeram a diferença no setor que atuam. O evento ocorre no dia 01 de julho, às 20 horas, no Salão Ouro Preto.

APL Metal Centro              

O Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APLs) é uma política pública de Estado para estimular e apoiar a auto-organização produtiva de aglomerações setoriais e para promover o desenvolvimento dos territórios. A cooperação entre instituições públicas e privadas e a coordenação de ações transversais são tidas como determinantes para geração de externalidades econômicas locais. O APLaprimora nas empresas a cultura do investimento e a busca por inovação e conhecimentos junto a universidades, centros tecnológicos  e de pesquisa, assessoria e capacitação, além de melhorar a capacidade dessas instituições em atender as reais necessidades das empresas.

Sislimpa

A SISLIMPA, desde 2004, atua na distribuição de produtos de higiene e de limpeza institucional, comercializando produtos de alto desempenho para utilização em empresas e locais circulação de pessoas. Está presente em todo o interior do Rio Grande do Sul, atende regularmente mais de 250 municípios. São 4200 empresas comprando regularmente da SISLIMPA.

Sicredi Região Centro

O Sicredi Região Centro nasceu em 1914, com o nome de Instituição Financeira de Santa Maria, Banco Econômico e de Crédito do Deutscher Volksverein (Associação Popular Alemã) do Distrito de Santa Maria da Boca do Monte.

Em 2014 comemora-se o centenário da Sicredi Região Centro que, através do exercício cooperativista, construiu 100 anos de história bem sucedida. Atua em 12 municípios, com 14 unidades de atendimento. A Cooperativa já ultrapassa R$ 585 milhões em Ativos Totais, com um Patrimônio de R$ 102 milhões, 48 mil associados e mais de 200 colaboradores.

Prof.ª Iraní Rupolo

Iraní Rupolo nasceu em Sarandi, Rio Grande do Sul aos 23 de dezembro de 1950. Cursou Pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição. Em 1973, iniciou sua vida religiosa na Congregação das Irmãs Franciscanas. Como Irmã Franciscana tem formação em teologia e em espiritualidade. Ainda no ensino superior atuou em coordenação acadêmica, como diretora das Faculdades Franciscanas e, desde o ano de 1998 como Reitora do Centro Universitário Franciscano.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo