CIDADE. Ação integrada das forças de segurança é oficialmente lançada: vem aí a “Operação Papai Noel”
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Para dar mais segurança à população e aos comerciantes, a Prefeitura de Santa Maria e a Brigada Militar lançaram, na manhã desta terça-feira (04), a Operação Papai Noel. As ações já estão sendo realizadas e, nos próximos dias, serão intensificadas pela Brigada Militar e Guarda Municipal, que atuarão integradas para garantir o sucesso da operação e o bem-estar dos cidadãos.
O lançamento ocorreu na Praça Saldanha Marinho, onde acontecem as atividades do Viva o Natal. Devido aos espetáculos, shows, intervenções artísticas e outras ações natalinas que levam milhares de pessoas à área central da cidade – unidos ao movimento de compras no comércio -, é necessário, conforme a BM, ampliar as atuações.
Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central, as ações serão concentradas, também, nos centros comerciais dos bairros Camobi e Tancredo Neves. Antes da solenidade de abertura, o prefeito Jorge Pozzobom compareceu ao local, cumprimentando os efetivos e desejando bom trabalho a cada um dos policiais e servidores do Município.
O vice-prefeito Sergio Cechin; o comandante do CRPO Central, Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra; o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes; e o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), tenente-coronel Erivelton Hernandes, destacaram a importância da operação para a população e para os comerciantes, ressaltando, também, a integração entre as forças de segurança da cidade.
“As ações têm o objetivo de combater a criminalidade e dar segurança às pessoas. A Prefeitura apoia totalmente a operação e, com a Guarda Municipal, atua junto nestas frentes”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.
“Estamos direcionando os efetivos para garantir a excelência dos serviços e temos certeza do bom andamento das ações”, complementou o tenente-coronel Erivelton.
Conforme o superintendente da Guarda Municipal, os servidores trabalharão integrados à Brigada Militar, reforçando as atividades na área central.
“Juntos temos mais forças, por isso, a importância da integração entre as instituições. Trabalharemos unidos neste e em outros períodos”, finalizou Sandro Nunes.
A Operação Papai Noel se estende até o dia 5 de janeiro e contará com policiais a pé, a cavalo e motorizados.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.