Trabalho. Sedufsm debate possível filiação à Conlutas, adversária da CUT no meio sindical
O Andes, Sindicato Nacional dos Docentes, pretende discutir, em seu Congresso, entre o final de fevereiro e o início de março, a possibilidade de filiar-se à Conlutas, entidade que se contrapõe à Central Única dos Trabalhadores, da qual a entidade se desfiliou em 2005.
No âmbito santa-mariense, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM também discute o assunto. E fará debate específico na próxima segunda-feira, como explica nota divulgada pela assessoria de imprensa da entidade. Acompanhe:
SEDUFSM realiza debate sobre filiação à central sindical
Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) promove na segunda, 29, um debate preparatório com o tema Conlutas. Sim ou Não?. O objetivo do encontro é discutir a filiação do Sindicato Nacional dos Docentes (ANDES) à Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), entidade que hoje se contrapõe à CUT.
Essa questão será discutida no 26º Congresso do ANDES, que acontecerá entre 27 de fevereiro e 04 de março de 2007 em Campina Grande, na Paraíba. No Congresso de 2005, em Curitiba, a categoria decidiu desfiliar-se da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e, nesse meio tempo, surgiu a Conlutas.
O evento terá como painelistas o primeiro tesoureiro do ANDES-SN e presidente da ADUNICAMP, professor José Vitório Zago e o presidente da ADUFRGS, professor Eduardo Rolim de Oliveira. A mediação será do presidente da SEDUFSM, professor Diorge Alceno Konrad. O debate iniciará às 19 horas, no auditório da SEDUFSM, na rua André Marques, 665.
Mais informações pelo telefone 3222 5765.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.