LUNETA ELETRÔNICA. Os sete secretários, Pigatto no CNS, as placas do Mercosul, Farmácia Municipal, soja

LUNETA ELETRÔNICA. Os sete secretários, Pigatto no CNS, as placas do Mercosul, Farmácia Municipal, soja

* Dá-se como certo que nesta segunda-feira o governador eleito Eduardo Leite anuncia nomes de outros integrantes do secretariado.

* Há grande expectativa em relação a pastas estratégicas e ainda sem titular, como Educação, Segurança e Saúde. E também quanto ao papel a ser desempenhado pela ainda senadora Ana Amélia (PP).

* No sábado, como você leu AQUI, Leite informou quem será a secretária de Cultura, pasta que pretende seja autônoma, diferente do que tem acontecido.

* O governador deu conta que a titular do setor será a produtora cultural Beatriz Araújo, que já desempenhou o mesmo papel quando ele foi o prefeito de Pelotas.

* Além de Beatriz, há outros seis secretários já conhecidos. Otomar Vivian (Casa Civil) e Marco Aurélio Cardoso (Fazenda) foram os primeiros a ser oficializados.

* Depois vieram Leany Lemos (Planejamento), Eduardo Cunha da Costa (Procuradoria-Geral), Tania Moreira (Comunicação) e Artur Lemos (Meio Ambiente e Infraestrutura).

LUNETA ELETRÔNICA. Os sete secretários, Pigatto no CNS, as placas do Mercosul, Farmácia Municipal, soja - luneta-peixe* O santa-mariense, de conhecida militância local, inclusive como secretário municipal no início dos anos 2000, Fernando Zasso Pigatto (foto ao lado), foi eleito presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

* Pigatto, que atualmente reside e milita em Rosário do Sul, substitui a Ronald Ferreira dos Santos. Além dele, outro santa-mariense faz parte do colegiado.

* No caso, a enfermeira do Hospital Universitário Sueli Goi Barrios, que continua como integrante do CNS – organism que se caracteriza pela luta em favor do Sistema Único de Saúde (SUS).

* Antes localizada na rua Roque Calage, a Farmácia Municipal Central passa a funcionar em novo endereço, provavelmente já nesta terça-feira.

* O estabelecimento receberá os usuários que precisam retirar medicamentos por meio do SUS na rua André Marques, 760, Edifício Montello.

* Quem explica a mudança, conforme material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI) é a secretária de saúde do município, Liliane Mello Duarte.

* Diz a gestora: “estamos promovendo essa mudança, pois sempre pensamos no bem-estar dos usuários e, também, dos nossos servidores. Temos que garantir boas condições de trabalho à nossa equipe, bem como espaços em que a comunidade se sinta acolhida e tenha fácil acesso”.

* Os Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) de totó o Rio Grande do Sul estarão fechados nesta segunda-feira, informa a Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini (AQUI).

* Na terça o atendimento já deve ser normal. E tudo por conta da adaptação para as placas do padrão Mercosul, que passam a ser colocadas neste dia 17.

* Em tempo:  precisam colocar a nova placa veículos novos (primeiro emplacamento), em processo de transferência de município ou de propriedade e em mudança de categoria.

* Ah, também já receberão as novas placas  aqueles que necessitarem substituição das placas por avaria, perda ou furto. Os demais veículos não têm data-limite para adaptação e podem circular com as placas atuais (cinza).

* Está praticamente encerrada, anuncia nota da assessoria de imprensa do Palácio Piratini (AQUI), a semeadura da soja no Rio Grande do Sul.

* Já estão cobertos 97% do total da área estimada para essa safra, que se aproxima dos 5,9 milhões de hectares, de acordo com o Informativo Conjuntural da Emater.



1 comentário

  1. O Brando

    Placas do Mercosul, picaretagem.
    Piratini anuncia plantio da soja como se o governo estivesse plantando alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *