Destaque

SAÚDE. Prefeitura e UFSM podem definir a ampliação da presença da Universidade em Unidades municipais

Reunião nesta segunda-feira, na UFSM, tratou (ainda não conclusivamente) do convênio a ser firmado entre a Universidade e a Prefeitura

Por MARIANA FONTANA (com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor e foto de MARCOS OLIVEIRA), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A área da Saúde é uma das prioridades do Governo do prefeito Jorge Pozzobom. E é justamente para qualificar os atendimentos oferecidos na área que o chefe do Executivo tem investido em importantes parcerias. Nesta segunda-feira (03), Pozzobom, a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte, além de outros servidores da pasta, reuniram-se com a reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para tratar do convênio que deve ser firmado entre as instituições para a atuação na Rede Básica.

Na oportunidade, os gestores trataram sobre a proposta de integração entre a Universidade e as Unidades de Saúde do Município em que há a atuação da UFSM: Wilson Paulo Noal, São Francisco, Walter Aita, Maringá e São José. A parceria envolve a participação de servidores e estudantes vinculados ao Hospital Universitário e ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) no atendimento dessas unidades. Ainda, a parceria deve ser estendida também para a nova Unidade de Saúde que será construída no Bairro Km 3.

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, a parceria com a UFSM é de fundamental importância para o Município, uma vez que auxilia na qualidade do serviço oferecido. O chefe do Executivo também ressaltou que, com o convênio, abre-se a possibilidade do funcionamento de um terceiro turno de atendimento na Unidade de Saúde Wilson Paulo Noal.

“A Saúde é uma prioridade nossa e precisamos, sim, de parcerias para que possamos avançar. A Lei 13.019, que entrou em vigor em 2017, tem nos amparado, permitindo a realização de parcerias de forma direta entre entes públicos. Não tenho dúvidas que esse trabalho conjunto só trará benefícios para a população, que é quem precisa ser atendida”, comentou Pozzobom.

“Com essa parceria, retomamos uma relação de proximidade com a cidade que estava presente ainda na fundação de nossa instituição e que, com o tempo, foi sendo descuidada. Estamos vivenciando um momento histórico de aproximação no campo da saúde, envolvendo a UFSM e o Município”, comemorou o reitor da UFSM, Paulo Burmann.

A partir da reunião desta segunda-feira, o grupo marcou duas novas reuniões para dar encaminhamento à proposta. Ainda nesta semana, na sexta-feira (07), está prevista uma reunião técnica para o detalhamento do projeto. Já no dia 14, o Modelo de Gestão desenvolvido será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde (CMS).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ‘Notícia’ é uma reunião que teve como efeito prático o agendamento de duas outras reuniões. Parabéns a todos os envolvidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo