Arquivo

Estado. Yeda Crusius vai a encontro de prefeitos, agradece empenho e enaltece “déficit zero”

A governadora Yeda Crusius foi a grande estrela do primeiro dia do Congresso Estadual de Prefeitos, que acontece em Porto Alegre, numa promoção da Federação das Associações de Municípios (FAMURS). A chefe do Executivo enalteceu a própria gestão, reafirmou sua satisfação por ter cumprido acordos feitos com as comunidades e agradeceu o empenho dos dirigentes das comunas que ajudaram a que o Estado alcançasse o “déficit zero”. Mais detalhes no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Antonio Paz. A seguir:

 

“Gestão é um instrumento pacificador, afirma Yeda em congresso de prefeitos

 

Ao participar da abertura do Congresso Estadual de Prefeitos, nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre, a governadora Yeda Crusius afirmou que a prática de uma boa gestão no setor público vai mudar o Rio Grande do Sul. “A gestão é um instrumento pacificador das relações comunitárias e conseguimos terminar com conflitos que duravam anos”, disse a governadora. Yeda também destacou que o governo está cumprindo os acordos com as prefeituras e agradeceu o esforço de todos para se chegar ao déficit zero ainda em 2008. O Congresso segue até esta quinta-feira (4), na sede do Ministério Público.

 

A governadora lembrou o empenho do Estado em acabar com o impasse envolvendo o transporte escolar e disse que negociação foi feita abertamente. A média de gasto com transporte, que entre 1999 a 2002 foi de R$ 7 milhões ao ano, passou para R$ 42 milhões em 2007 e, segundo Yeda, “vai crescer no orçamento conforme os indicadores que o contrato coletivo mediado nos permitir chegar”. Como resultado do ajuste fiscal, a governadora ressaltou ainda o pagamento o 13º salário no próximo dia 5, o que mantém a máquina da economia gaúcha em funcionamento.

 

Para o presidente da Famurs, Elir Girardi, prefeito de Igrejinha, o governo avançou em quesitos como o transporte escolar, o pagamento da dívida e o cumprimento dos acordos, honrando a Consulta Popular. “No governo Yeda, acordo feito é acordo cumprido. E temos trabalhado da mesma forma nos municípios”, disse Girardi. Já o procurador-geral do Estado, Mauro Renner, destacou os esforços de gestão empreendidos no governo Yeda Crusius e disse que o Congresso possibilita dialogar de maneira conjunta entre o MP e as prefeituras para atender as necessidades dos municípios.

 

Durante o Congresso, ocorreu o lançamento do Programa de Qualificação em Gestão Pública destinado aos responsáveis pelas tarefas de implementação de ações de natureza pública. O projeto vai qualificar os serviços prestados às comunidades locais a partir de março de 2009, em três seminários em Porto Alegre. O Congresso, promovido pela Famurs em parceria com a Consultoria em Direito Público e a Escola Superior do Ministério Público, tem o apoio do Banrisul e da Corag.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo