PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Riesgo, Kaus, os irmãos Pozzobom, Badke, Juliano… Confira os destaques desta semana

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A não gravação de nenhuma oitiva na Subcomissão de Ética que investiga a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) foi uma das principais surpresas da semana. Mas não foi a única. Em uma reunião para tratar sobre mudanças no Plano de Carreira dos municipários, o vereador João Kaus (MDB) simplesmente não convidou o Sindicato dos Municipários. Aliás, o Sinprosm e a Frente Única dos Trabalhadores também se levantaram contra o emedebista em função de uma moção de apoio ao Programa Escola Sem Partido. No meio disso tudo, confira os destaques da semana na política local:

SOBE

Giuseppe Riesgo (NOVO)

Responda rápido: Quando foi a última vez que você viu um partido político anunciar uma seleção de profissionais para atuarem em Cargos de Comissões (CC)? Pois é, a legenda do deputado estadual eleito surpreendeu com seu estilo de contratação.

Jorge Pozzobom (PSDB)

O tucano prometeu esta semana que, em breve, irá anunciar um projeto piloto para retirar trabalhadores da informalidade. Em vídeo no Facebook, o prefeito indicou que ambulantes (incluindo os imigrantes) serão parte do público-alvo.

Admar Pozzobom (PSDB)

Numa tacada só, o vereador resolveu o problema de dezenas de famílias do Parque Residencial Vitória, no Loteamento Novo Horizonte, Bairro Camobi, dando nomes a cinco ruas: Marte, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Netuno.

DESCE

João Kaus foi o principal destaque. O motivo: enfureceu muita gente

João Kaus (MDB)

Sindicato dos Municipários, Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) e Frente Única dos Trabalhadores. Estas são as entidades que o emedebista enfureceu esta semana. E a tendência é que novas entidades entrem na lista…

Manoel Badke – Maneco (DEM)

Não gravar as oitivas do processo que investiga a vereadora Luci Duartes é uma decisão administrativa. Mas faltou informar o fato previamente às partes envolvidas e aos colegas da Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Juliano Soares – Juba (PSDB)

O ouvidor da CCJ minimizou os fatos de as oitivas não terem sido registradas. A declaração é, no mínimo, discutível, uma vez que os depoimentos trouxeram importantes esclarecimentos e podem servir como base para análise do relatório final.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo