CidadaniaSanta Maria

SOLIDARIEDADE. Rotaract ‘Santa Maria Liberdade’ realiza projeto de Natal no Jardim Botânico da UFSM

Da Diretoria de Comunicação do Rotaract Santa Maria Liberdade (texto e foto)

O mês de dezembro é marcado pelo Natal. Um período mágico que faz despertar os sentimentos mais puros na busca por compartilhar amor e solidariedade. Foi com esse intuito que o Rotaract Santa Maria Liberdade realizou no domingo (9), no Jardim Botânico da UFSM, o projeto “Um sonho de natal”, que mobilizou mais de 50 pessoas e teve como objetivo atender o pedido de 16 crianças que escreveram para a campanha “Papai Noel dos Correios”. As crianças participantes são residentes de regiões periféricas do município como a Vila São João Batista, Vila Nossa Senhora da Conceição e Vila Jardim.

Após serem recepcionadas, as crianças sentaram-se no gramado para ouvir uma história. Na sombra de uma árvore nativa os pequenos ouviam atentamente a história de João e o pé de feijão. Logo em seguida, os jovens realizaram brincadeiras dirigidas e uma trilha ecológica. Para o diretor de projetos do clube, Reinaldo Guidolin, são momentos como esse que proporcionam uma maior interação com as pessoas. “Esse tipo de atividade oferece a oportunidade de conhecermos a história de vida de cada uma dessas famílias, assim, cada associado consegue se colocar no lugar deles e compreender os desafios que enfrentam no dia-a-dia. Além disso, é possível apresentar a eles a nossa instituição e mostrar um pouco do nosso trabalho social”, explica Guidolin.

Ao fim da trilha, as crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel e seus ajudantes. O personagem principal do Natal conversou com os pequenos e tirou várias fotos até a entrega dos presentes. O sorriso no rosto de cada criança contagiou os pais que não esperavam pela surpresa que estava por vir. Como diz o trecho da música “Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém, seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem”, os familiares das crianças foram presenteados com cestas básicas para ter uma ceia de natal mais digna. O pequeno Leonardo, de 12 anos, estava radiante de felicidade por ter ganho o kit de material escolar que havia pedido. “Olha só os cadernos que ganhei, tem um estojo cheio de canetas também, e um monte de coisa mais”, fala Leonardo enquanto mostrava cada objeto.

A realização do projeto foi possível graças a uma rede de parceiros como o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM, o Interact Club Santa Maria Dores, o Rotary Santa Maria Dores, o Banco de Alimentos de Santa Maria e empresários locais.

Rotaract Santa Maria Liberdade  

O Rotaract é um programa de Rotary voltado a jovens de 18 a 30 anos que tem como proposta desenvolver voluntariamente habilidades profissionais e de gestão conectadas à liderança em projetos sociais. Além de ações externas, o programa realiza eventos internos, como palestras, concursos e treinamentos, para aprimorar habilidades dos participantes e auxiliá-los na elaboração de projetos. O clube foi fundando em 14 de junho de 2015 e, hoje, conta com 20 associados que em sua maioria são estudantes universitários. As reuniões do clube são abertas e acontecem todos os sábados, as 17 horas, no Auditório do DCE. Para maiores informações acesse a Fan Page do Clube, o Instagram ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo