VIVA O NATAL. Encantadores e Papai Noel agitam o centro da cidade e também três bairros neste sábado

VIVA O NATAL. Encantadores e Papai Noel agitam o centro da cidade e também três bairros neste sábado

VIVA O NATAL. Encantadores e Papai Noel agitam o centro da cidade e também três bairros neste sábado - prefetura-natal

Tour percorreu os bairros Santa Marta, Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado. Mas houve mais, neste sábado de Viva o Natal

Por NATALIE AIRES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nem mesmo o tempo instável impediu que os encantadores do Natal e o Papai Noel percorressem as ruas da cidade, levando com eles a magia do Natal. A alegria e empolgação estavam estampadas no rosto das crianças por onde o Dindinho passava, muitas pessoas saíram de suas casas para admirar a passagem do Papai Noel e seus Encantadores durante o Tour Natalino, neste sábado (15). O trenzinho percorreu bairros da Região Oeste.

Para a população que não teve a oportunidade de ir até a Praça Saldanha Marinho apreciar o Viva o Natal 2018, a iniciativa da Prefeitura levou alegria para diversas pessoas nos bairros distantes do Cento da cidade. O Dindinho e a tupre natalina percorrereu os bairros Santa Marta, Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado, fazendo sucesso na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, onde as crianças puderam interagir com o Papai Noel e seus Encantadores.

A dona de casa Maria Florinda da Silva estava ansiosa para que a neta, Luana da Silva, cinco anos, pudesse tirar uma foto com o Noel.

“Ela nunca viu Papai Noel assim de perto, queremos guardar esse registro”, conta a avó.

Leonardo Camargo, sete anos, passou pelo Tour Natalino no Bairro Santa Marta e, quando viu a equipe na Tancredo Neves, fez questão de ir até o Papai Noel pedir seu presente.

“Eu tirei uma foto com ele, mas não podia deixar de pedir também meu presente, né? Tomara que ele me atenda”, comenta o pequeno e, ao ser questionado sobre o que pediu, afimrou encabulado que gostaria de um Iphone.

Os Encantadores agitaram os pequenos e distribuíram balas para adoçar a tarde daqueles que chegavam até eles.
De volta ao Centro da cidade, uma fila ansiosa esperava o começo dos passeios de Dindinho. Em sua primeira volta nesta tarde, o trenzinho teve a presença dos Tenores do Brasil (de Santa Cruz), Vitor Delazeri e Juan Pablo. Além de realizarem o passeio, os tenores mostraram o que a população iria apreciar no show da dupla. Os jovens cantores parabenizaram a Prefeitura de Santa Maria pela organização do Natal.

“É muito legal conhecer um pouco da cidade através desse passeio, vimos a estação de trem e nos divertimos muito com os Encantadores”, comentou Juan Pablo.

“A decoração e empenho da Prefeitura em organizar um Natal assim, como não vemos em muitas cidades é muito bacana. E o passeio de Dindinho vale a pena, é muito divertido”, relatou Vitor Delazeri.

Neste sábado se apresentaram no palco do Viva o Natal 2018 o projeto Orquestrando Arte e o Coral “Giuseppe Verdi, da Associação Italiana de Santa Maria (AISM). E encerramento da noite ficou por conta da apresentação da dupla Os Tenores do Brasil.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *