CIDADE. Prefeitura conta (quase) 15 mil pontos de iluminação restabelecida em diferentes bairros de SM
Por ELISA CAMPOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O ano de 2018 terminou com 14.939 pontos de iluminação pública recuperados em Santa Maria. O balanço, divulgado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, é referente ao período de 08 de janeiro a 29 de dezembro. O número de reparos semanal é fornecido pela Eon Energia e Iluminação Ltda, empresa responsável pela instalação, correção, manutenção e reparos em ruas, avenidas, praças e trevos de Santa Maria.
Em comparativo com o ano de 2017, quando 18.610 pontos de iluminação pública foram restabelecidos no período entre 02 de janeiro e 30 de dezembro, o ano passado apresentou queda no número de atendimentos realizados pela empresa. Diante disso, a Prefeitura orienta os contribuintes para entrarem em contato por meio dos canais disponíveis (veja abaixo), sempre que perceberem lâmpadas queimadas nas ruas do bairro em que residem.
A Eon Energia e Iluminação realiza a manutenção nos bairros a partir das demandas recebidas via Call Center. A empresa realiza os serviços de segunda a sábado, nos turnos manhã, tarde e noite, atendendo todos os bairros da cidade.
CANAIS DE ATENDIMENTO PARA SOLICITAR REPAROS
O telefone para contato da Eon Energia e Iluminação Ltda é (55) 3222-0733. A Prefeitura também recebe solicitações de conserto pelo telefone (55) 3222-5037. Nos dois números é necessário informar nome, CEP e um ponto de referência do local onde deve ser feito o reparo.
Outra opção fácil e prática para o contribuinte é a abertura de protocolo via formulário on-line disponível no site da Prefeitura, no link “Solicitação de reparos na iluminação pública – Minha Luz”. Neste canal é necessário informar o número da casa em frente ao poste (ou o número do poste), além da rua, bairro, ponto de referência, descrição do problema, nome do contribuinte, e-mail e telefone do solicitante.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.