UFSM. Conselho Universitário aprova plano de gestão de Burmann e Schuch para os próximos quatro anos

EDUCAÇÃO. Inscrições para o Sisu podem ser feitas a partir desta terça (22). Na UFSM, são 3.331 vagas

EDUCAÇÃO. Inscrições para o Sisu podem ser feitas a partir desta terça (22). Na UFSM, são 3.331 vagas - ufsm-1

Universidade Federal de Santa Maria oferece 3.331 vagas em 88 cursos de graduação em seus quatro campi. Foto Divulgação

Por UFSM

As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrem nesta terça (22) e vão até sexta-feira (25) pelo site do Sisu. Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), neste primeiro semestre, serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. Na UFSM, são 3.331 vagas em 88 cursos de graduação nos quatro campi.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

O resultado da chamada regular está previsto para 28 de janeiro. A matrícula da chamada regular acontece entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Cada instituição terá um cronograma próprio de dias, horários e local para a matrícula.

As respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos podem ser acessadas no site do SiSU. O Ministério da Educação disponibiliza também um aplicativo para smartphones das plataformas Android e iOS.

Confira o Termo de Adesão Sisu/UFSM.

Em breve, a Comissão de Ingresso Acadêmico da UFSM divulgará o edital completo com todas as orientações e modelos de documentação em www.ufsm.br/sisu.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *