LUNETA ELETRÔNICA. Enchentes, WhatsApp, Rua Sete de Setembro, enquete de Luci e mutirão de Valdir

LUNETA ELETRÔNICA. Enchentes, WhatsApp, Rua Sete de Setembro, enquete de Luci e mutirão de Valdir

LUNETA ELETRÔNICA. Enchentes, WhatsApp, Rua Sete de Setembro, enquete de Luci e mutirão de Valdir - Pozzobom-doações-2

Prefeitura colocou à disposição pessoal e viaturas para auxiliar a Defesa Civil Estadual. Foto Deise Fachin

Por Maiquel Rosauro

* O Comando do Corpo de Bombeiros em Santa Maria concentra as doações para as famílias atingidas pelas enchentes no Estado.

* Conforme o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Gerson Freitas Marques, as principais necessidades, neste momento, são alimentos não-perecíveis, materiais de higiene, higiene pessoal e limpeza, colchões e utensílios (como fogões e geladeiras) em bom estado.

* Freitas destaca que, antes de recolhidas as doações, é feita uma avaliação de servibilidade dos bens, para que seja doado, apenas, aquilo que pode ser utilizado.

* As doações podem ser entregues pessoalmente no Corpo de Bombeiros, durante todo o dia.

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) visitou o local na manhã de segunda-feira (21).

* “Santa Maria está fazendo seu papel e ajudando, mostrando toda a sua solidariedade com quem está sofrendo com essas chuvas. Estamos envolvidos em uma corrente do bem e é ajuda de cada um é importante”, comentou o tucano.

* A representação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Maria aprovou o fechamento de nível realizado pela Prefeitura na Rua Sete de Setembro.

* Contudo, ainda falta o parecer do órgão em nível nacional para que, enfim, seja finalizado o convênio com o Município.

* Nesta terça-feira (22), em Brasília, Pozzobom irá tratar do tema na sede do Dnit.

* Com a finalização do convênio que previa o fechamento da rua após a construção do viaduto da Avenida Rio Branco, a Prefeitura irá buscar uma solução administrativa para tentar reabrir a via.

* A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) demonstrou, nessa segunda, que pode mesmo trocar de partido em um futuro próximo.

* Em seu perfil pessoal no Facebook, ela criou a enquete abaixo, questionado se os eleitores votam em pessoas ou em partidos.

* Na madrugada de segunda, o site divulgou que a parlamentar estuda trocar o PDT pelo PP, sobretudo, devido às críticas que tem recebido por integrar o governo Pozzobom.

* O vereador Valdir Oliveira (PT) anunciou no Facebook uma mutirão de limpeza, na Praça Petrônio Cabral, no Bairro Tancredo Neves, no sábado (26), a partir das 9h30min.

* “Mãos a obra pessoal, traga suas ferramentas: máquina de cortar grama, rastelo, enxada, sacos para lixo e vamos deixar nossa praça em condições para nossas crianças usufruir deste espaço de lazer”, publicou Valdir.

* Na postagem, o parlamentar explica que o local está abandonado pela Prefeitura de Santa Maria.

* O WhatsApp anunciou que irá limitar, a partir desta semana, o reenvio de mensagens a, no máximo, cinco contatos, aos invés dos 20 destinatários como ocorria até então.

* A prática será usada globalmente e, segundo a empresa, tem o objetivo de combater a disseminação de fake news.

* Quem não gostou da novidade foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).



1 comentário

  1. O Brando

    A coisa está tão ‘russa’ que até petistas estão chamando ajuda para trabalhar. Pelo capim e pelo tamanho da praça, com dois cortadores bons, duas pessoas limpam numa tarde.
    O que Dudu B17 disse vai acabar acontecendo, em maior ou menor grau. Só alguns detalhes. O ‘mensageiro’ original pode enviar para quantas pessoa quiser, só o reenvio que é limitado. Nada impede que alguém salve a mensagem ou reproduza e envie para quantos quiser. A desculpa do Whatsapp foi tentativas de linchamento que teriam ocorrido na India por conta de boatos. O atraso na propagação, é isto do que se trata, serviria para o desmentido ter chance de aparecer antes da Fake News se espalhar muito. Funcionará em maior ou menor grau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *