Arquivo

Observatório: Grosseria contra colunista fica de fora de ata da Câmara de Vereadores

Na sessão de 27 de abril, quatro edis – Tubias Calil, João Carlos Maciel, Cláudio Rosa e Loreni Maciel – fizeram pesadas críticas a este colunista. Maciel, inclusive, chegou a ser grosseiro, baixando o nível para bem abaixo da lama (que fazer, ele é assim, né?!). Exceto o que este disse, em aparte a Tubias, tudo o mais foi registrado pela assessoria de imprensa do Legislativo naquele mesma dia – e publicado no site mantido por este jornalista (www.claudemirpereira.com.br). E a íntegra do que falaram foi ao ar pela TV Câmara.

Curiosamente, a ata da sessão, aprovada por unanimidade pelos edis, limou a referência direta ao jornalista na grosseria (a expressão talvez fosse outra, mas isso é assunto para bacharéis) de Maciel, que sequer foi anotada.

E agora, dá para acreditar em qualquer ata da Câmara? Aliás, dá para acreditar nos vereadores? Se sequer têm o topete de, no papel, deixar registrado exatamente o que dizem?

Ah, segundo o mestre Aurélio, ata é “Registro escrito no qual se relata o que se passou numa sessão, convenção, congresso, etc”. No caso, letra morta para a Câmara de Vereadores de Santa Maria. Aquela que não gosta de ser criticada, manda ver contra o jornalista, e não assume isso no documento escrito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo