PARTIDOS. Harrisson será o novo secretário de Saúde; e MDB entra, oficialmente, no governo Pozzobom
Por Maiquel Rosauro
O vereador Francisco Harrisson (MDB) será o novo secretário de Saúde de Santa Maria. A decisão foi anunciada em reunião do Diretório Municipal do MDB, na noite dessa quinta-feira (17), no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
“Foi uma reunião em que o Diretório do MDB apoiou a entrada oficial do partido no governo e cedeu um de seus membros ao Executivo Municipal, para a Secretaria de Saúde do Município”, relata o vereador.
Harrisson, que é médico, projeta que assumirá a pasta no dia 18 de fevereiro. Hoje, a titular da Saúde é a enfermeira Liliane Duarte, que deixará o cargo por questões pessoais.
Conforme a presidente do MDB/SM, Magali Marques da Rocha, a entrada do partido no governo começou a ser construída, na quarta-feira (16), em uma reunião na sala do chefe do Executivo. O encontro reuniu o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), alguns membros da Executiva do MDB e Harrisson. Na ocasião, o tucano formalizou o convite para o parlamentar ingressar na Saúde.
“A Executiva foi favorável e achamos por bem que a entrada oficial do MDB no governo passasse pelo Diretório”, explicou Magali.
O encontro no Plenarinho ocorreu em clima de tranquilidade.
“Estamos começando 2019 com o pé direito, fizemos uma reunião onde se discutiu trabalho. Ninguém pediu ou cobrou cargos com nossa entrada no governo. Queremos ajudar o município e fortalecer o partido”, relata Magali.
Hoje, o MDB conta com a vereadora eleita Marta Zanella (MDB) à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e com Wagner Bitencourt (MDB) na função de Superintendente de Habitação.
Quem irá para a Câmara no lugar de Harrisson é o ex-vereador Cezar Gehm (MDB), que hoje atua como vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan).
Esse MDB é o mais fisiológico de todos os partidos, perderam as boquinhas no estado, então trás a corja para o município
Não é só Cladistone que deseja se tornar deputado. O ‘questões pessoais’ não convence. Muito conveniente para Cladistone. No mais, boa sorte ao novo secretário.
MDB, quem te viu (em tamanho) e quem te vê…
Acho que foi uma baita errada do vereador assumir essa encrenca nesse governo sem rumo.