PARTIDOS. Harrisson será o novo secretário de Saúde; e MDB entra, oficialmente, no governo Pozzobom

PARTIDOS. Harrisson será o novo secretário de Saúde; e MDB entra, oficialmente, no governo Pozzobom

PARTIDOS. Harrisson será o novo secretário de Saúde; e MDB entra, oficialmente, no governo Pozzobom - MDB

Agora é oficial! O MDB faz parte do governo Pozzobom. Decisão foi tomada em reunião do Diretório Municipal, na noite dessa quinta, no Plenarinho da Câmara. Na foto, da esquerda à direita, Francisco Harrisson, Magali Marques da Rocha e Alaor Baptista Chagas. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O vereador Francisco Harrisson (MDB) será o novo secretário de Saúde de Santa Maria. A decisão foi anunciada em reunião do Diretório Municipal do MDB, na noite dessa quinta-feira (17), no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

“Foi uma reunião em que o Diretório do MDB apoiou a entrada oficial do partido no governo e cedeu um de seus membros ao Executivo Municipal, para a Secretaria de Saúde do Município”, relata o vereador.

Harrisson, que é médico, projeta que assumirá a pasta no dia 18 de fevereiro. Hoje, a titular da Saúde é a enfermeira Liliane Duarte, que deixará o cargo por questões pessoais.

Conforme a presidente do MDB/SM, Magali Marques da Rocha, a entrada do partido no governo começou a ser construída, na quarta-feira (16), em uma reunião na sala do chefe do Executivo. O encontro reuniu o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), alguns membros da Executiva do MDB e Harrisson. Na ocasião, o tucano formalizou o convite para o parlamentar ingressar na Saúde.

“A Executiva foi favorável e achamos por bem que a entrada oficial do MDB no governo passasse pelo Diretório”, explicou Magali.

O encontro no Plenarinho ocorreu em clima de tranquilidade.

PARTIDOS. Harrisson será o novo secretário de Saúde; e MDB entra, oficialmente, no governo Pozzobom - MDB-2

Diretório do MDB/SM esteve reunido no Plenarinho da Câmara, na noite dessa quinta-feira (17). Foto Divulgação

“Estamos começando 2019 com o pé direito, fizemos uma reunião onde se discutiu trabalho. Ninguém pediu ou cobrou cargos com nossa entrada no governo. Queremos ajudar o município e fortalecer o partido”, relata Magali.

Hoje, o MDB conta com a vereadora eleita Marta Zanella (MDB) à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e com Wagner Bitencourt (MDB) na função de Superintendente de Habitação.

Quem irá para a Câmara no lugar de Harrisson é o ex-vereador Cezar Gehm (MDB), que hoje atua como vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan).



3 comentários

  1. Garibaldi

    MDB, quem te viu (em tamanho) e quem te vê…

    Acho que foi uma baita errada do vereador assumir essa encrenca nesse governo sem rumo.

  2. O Brando

    Não é só Cladistone que deseja se tornar deputado. O ‘questões pessoais’ não convence. Muito conveniente para Cladistone. No mais, boa sorte ao novo secretário.

  3. Paulo

    Esse MDB é o mais fisiológico de todos os partidos, perderam as boquinhas no estado, então trás a corja para o município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *