Claudemir PereiraInternetJornalismo

ADEUS, 2014. A morte de uma das mais conhecidas figuras da cidade, a 5ª nota mais lida do ano passado

Notícia da morte do superconhecido empresário Mauro Xavier mobilizou a audiência do site
Notícia da morte do superconhecido empresário Mauro Xavier mobilizou a audiência do site

Esse tipo de informação, lamentavelmente, ao mesmo tempo em que choca uma comunidade, sempre é objeto de grande atenção. Foram várias mortes de figuras conhecidas em Santa Maria, no ano passado. Uma delas, no entanto, acabou por se transformar em campeã de audiência.

O desaparecimento de Mauro Xavier, de vasto relacionamento em todas as classes sociais, embora ele não tivesse nenhum cargo público, foi um desses casos. O anúncio de sua morte, pelo site, na tarde daquela segunda-feira, 28 de abril, acabou se transformando na 5ª nota mais acessada do ano passado. Confira, a seguir:

MEMÓRIA. Aos 57 anos, morre Mauro Xavier, nome muito ligado ao esporte de SM e empresário da noite

Dentro de duas horas, aproximadamente, começa o velório de Mauro Xavier – na capela 2, contígua ao Hospital de Caridade. O sepultamento ocorre amanhã, às 9 e meia da manhã, no cemitério São Caetano, no distrito de Boca do Monte.

Mauro morreu esta manhã, no Hospital Universitário. Ele era extremamente conhecido na cidade, especialmente no meio esportivo. Também era conhecido como Mauro “Cavalo”, apelido que lhe foi dado pela potência do chute, quando era atleta destacado no futebol Amador. Também era um dos grandes incentivadores do futebol de salão (hoje futsal), tendo sido campeão da cidade nos anos 80 – quando também foi cônsul do Grêmio em Santa Maria.

Estava afastado há bastante tempo do esporte. Era empresário, tendo atuado no varejo de móveis e, mais recentemente, como proprietário de casas noturnas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo