SAÚDE. Prefeitura e UFN estudam novo termo de compromisso para viabilizar Unidade na Urlândia
Por MARIANA FONTANA (com informações de CARLOS SPALL, da Assessoria de Comunicação da UFN e foto de MARK BRAUNSTEIN/ Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Seguindo a premissa de buscar parcerias para oferecer melhores serviços à população de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom esteve, nesta quinta-feira (24), reunido com a reitoria da Universidade Franciscana (UFN), Iraní Rupolo. O encontro teve o objetivo de alinhar um novo protocolo de intenções, desta vez, com plano de trabalho voltado à Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Urlândia, mais precisamente na Rua Agostinho Scolari.
O Termo de Colaboração proposto Município é semelhante ao executado na Cohab Santa Marta e que viabilizou a construção da Unidade de Saúde Floriano Rocha. O termo prevê a supervisão da obra por parte da Universidade Franciscana, com recursos já garantidos pela Prefeitura por meio do projeto “Mãos à Obra, Santa Maria!”, com R$ 31 milhões para serem investidos, também em outras obras de infraestrutura e em uma Unidade de Saúde no Bairro Km 3.
Conforme o prefeito Pozzobom, a intenção do projeto é promover a cooperação técnico-científica para realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na Unidade de Saúde – nos mesmos moldes da Unidade Floriano da Rocha. O chefe do Executivo que o objetivo é somar esforços entre a iniciativa pública e a iniciativa privada para que, no local, ocorram atendimentos médicos e ambulatoriais à população.
“Temos um compromisso com a Saúde do Município e estamos nos esforçando para atender todas as demandas. A Unidade de Saúde Floriano Rocha é um exemplo do que queremos para o restante da cidade. Além disso, a credibilidade da UFN nos credencia a apresentar esse modelo como exemplo para o Estado, em que os resultados podem aparecer de forma mais ágil quando se dialoga diretamente com as instituições que fazem acontecer na nossa cidade”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.
“Nós estamos aqui e existimos para a população. Temos interesse e justificamos nossa atuação porque acreditamos na transformação fruto do conhecimento. Nos solidarizamos com o prefeito, porque sabemos que, para evoluir pelo aprendizado, são necessárias condições e instalações adequadas para profissões e estudantes da área da Saúde das equipes multidisciplinares”, reforçou a reitora Iraní Rupolo.
Estiveram presentes também no encontro a procuradora jurídica do município, Rossana Schuch Boeira, a pró-reitora de Administração da UFN, Inacir Pederiva e o procurador jurídico da instituição, Cláudio Malgarim.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.