Arquivo

Fiscalize. Senai, Senac e Sesc obrigados a ampliar gratuidade e garantir mais vagas em cursos

A decisão foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira. E é ótima. O chamado “Sistema S”, bancado pelo dinheiro público (através de impostos) e contribuição das empresas e dos trabalhadores, não dá a mínima pra isso e costuma cobrar (e bastante) pelos serviços que presta.

 

Isso tem que acabar, a partir da decisão presidencial. Mas sempre é bom ter claro que é preciso fiscalizar. E denunciar, quando a norma for descumprida. Saiba mais sobre isso, no material distribuído pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. A seguir:

 

“Sistema S amplia gratuidade e aumenta número de vagas em cursos técnicos

 

Senai, Sesi, Senac e Sesc, a partir de agora, devem ampliar a gratuidade e o número de vagas em cursos técnicos de formação inicial e continuada destinados a alunos e trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados, em mais de 2,8 mil municípios. Os decretos que alteram os regimentos dos serviços do Sistema S foram assinados na quarta-feira (5) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
  
As alterações são importantes para a implantação gradual e crescente, a partir de 2009 e até 2014, do programa de gratuidade na oferta de cursos de educação profissional inicial, continuada e técnica, que beneficiará cerca de três milhões de trabalhadores atuais e futuros.
  
A medida faz parte do esforço do governo federal para expansão e ampliação de vagas na educação profissional pública e gratuita, o que contribuirá para a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho e oferecerá apoio para as demandas de crescimento e competitividade da produção brasileira..”.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Sistema S amplia gratuidade e aumenta número de vagas em cursos técnicos”, distribuída pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo