COLUNA OBSERVATÓRIO. O “não-decide” da Câmara e o já conhecido grande perdedor
Independente das conseqüências (jurídicas e/ou políticas) da “não-decisão” dos vereadores acerca do número de cadeiras na Câmara de Vereadores, já se sabe, com absoluta certeza, pelo menos de um perdedor: a bancada do PT.
Afinal, como explicar ao distinto público que todos se manifestem de um jeito no Diretório e ajudem a aprovar uma resolução “por unanimidade” e, em uma semana, mudaram de opinião um punhado de vezes. Uma verdadeira mixórdia. E o trio petista, em algum momento, será cobrado. Talvez não pelo partido. Mas, e disso Observatório tem escassas dúvidas, sobrará quem lembre disso, durante a campanha eleitoral.
Estão ameaçados de não se reeleger? Talvez sim, talvez não. Mas…
O Prefito Schirmer já se reeleger por um único motivo, não tem OPOSIÇÃO de verdade. A única oposição é dos meios de comunicação da RBS, pois as rádios a A RAzÂO estão com CC’s na Prefeitura.
O PT vai colocar a HELEN como candidata (na verdade como BOI DE PIRANHA) não vai eleger mesmo, assim o PT tira ela da Câmara e o PIMENTA leva ela como fez com a Misiara Oliveira para Brasília.
Os POZZOBOMs são carguistas, então o JORGE não será candidato, e o ADMAR vai querer mais uns cargos para ele na Câmara e na Prefeitura.
Tenho Dito.
Alcir Rubens
Aposentado, mas não cego !!!!
Serão punidos na campanha por todos aqueles candidatos que correram risco de ver as suas possibilidades de vitória nulas por alguém que se guia pelos interesses da RBS, todo mundo vai focar nos apoios e eelitores desses 3 “petistas”.
Historicamente o PT defende ampliação da participação popular e fortalecimento das instancias partidárias, menos a sua bancada em Santa Maria que só pensa nos interesses individuais.
O mais interessante é que Helen Cabral não se manifesta quando se vota aumento de salários dos vereadores!
Fort e Jorjão são campeões de gastos com diárias para viajens que não dão nenhum retorno para a população,mas para fazer lazer e encher os bolsos deles serve!
14 vagas em uma cidade deste tamanho provocará mais uma campanha milionária onde os mais pobres estão sem chances de se eleger.
Poucos poderão ter mais de 200 militantes “voluntários”,carros de som,material caríssimo,festas e jantares, vans correndo para todo o lado,rsrss, como foi no caso da campanha de Helen Cabral.
Muitos candidatos não tem seus familiares em cargos de confiança para ajuda-los como é o caso desses 3 petistas!
Coisas de recruta ….
Infelizmente assim caminha o PT,penso que o Diretorio deveria punir exemplarmente os 3 Vereadores para voltar a ter o RESPEITO que sempre teve em outros episodios envolvendo a sua TRAJETORIA POLITICA,assim penso…