ELEIÇÕES 2020. Pela unidade, MDB busca por ponto final às desavenças do passado, diz presidente Magali
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Há alguns meses, qualquer reunião do Diretório do MDB/SM era sinônimo de tensão devido a divergências internas da sigla. Porém, o tempo passou e os emedebistas caíram na real: dividido, o partido não tem futuro. Na noite dessa quarta-feira (27), a legenda reuniu seus representantes para dar o primeiro passo em direção a 2020.
Ficou decidido que será passada uma régua nas desavenças do passado e que o MDB/SM irá se preparar para o próximo pleito municipal com força total. A meta é aumentar a bancada na Câmara de Vereadores, recuperar a imagem do partido e procurar antigos companheiros de sigla.
Entre os nomes que o partido deseja conversar está o do ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer. Nas últimas semanas, circulou a informação de que o emedebista estaria sendo sondado para concorrer a prefeito de Porto Alegre.
“Vamos convidar o Schirmer para uma conversa com o Diretório, pois até o momento não há nada confirmado sobre a mudança do domicílio eleitoral dele. Gostaríamos de ouvi-lo”, informa a presidente municipal do MDB, Magali Marques da Rocha.
O Diretório também definiu que, em um segundo momento, serão discutidas coligações para a corrida à Prefeitura, assim como a possibilidade de o MDB/SM ter candidato ao Executivo.
De imediato, os emedebistas comemoram a nova fase da legenda, com as diferenças internas sendo deixadas de lado frente à campanha eleitoral que se aproxima. Conforme Magali, há um amadurecimento do grupo que dirige a legenda.
“Todos os partidos passam por um período de desunião e disputa de espaço após sair do governo. Mas tudo isso são águas passadas, somos um dos maiores partidos da cidade, com quadros maravilhosos e que sempre batalharam por Santa Maria. Estamos todos imbuídos em um único objetivo: fortalecer o partido para discutir as eleições de 2020, olhando para o futuro e almejando o melhor para nossa cidade”, afirma Magali.
O encontro dessa quarta contou com a presença de nomes importantes do MDB, como o vereador Cezar Gehm; a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil, o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos; entre outros.
Tudo que esta foi escrito pelo comunicador do MDB, o editor colocou entre aspas, claro porque parece uma união perfeita , sem ranço, tudo foi apagado, pasmem….nada foi apagado…o que existe é um querendo ser o candidato a prefeito…imaginem..pensam que somos trouxas …quem esqueceu a administração em sta maria e no estado…ora….nem a pau