Destaque

GOOGLE. Confira os temas mais pesquisados pelos gaúchos, ano passado, quando o local é Santa Maria

Ferramenta do Google revela quais foram os termos com maior volume de buscas on-line, em 2018, que possuem relação com Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Uma doença, um empreendimento comercial e uma instituição de ensino. Estes foram os três temas que mais despertaram a curiosidade dos usuários do Google, no Rio Grande do Sul, em 2018, em buscas relacionadas a Santa Maria.

De acordo com a ferramenta Google Trends, a toxoplasmose liderou as pesquisas, com maior pico de buscas entre os dias 15 e 21 de abril, quando surgiram as primeiras informações sobre a doença. Na ocasião, o assunto repercutiu em portais de notícias de todo o país.

O atacarejo Stok Center, inaugurado em 28 de junho do ano passado, gerou grande interesse nas buscas online, ficando na segunda colocação. O empreendimento da rede Comercial Zaffari, de Passo Fundo, está localizado na Avenida Hélvio Basso, 1468.

Completa o pódio a Universidade Franciscana (UFN). O que ajuda a explicar a curiosidade dos usuários do Google é o fato de, em março, a instituição ter aposentado o nome Unifra, o que gerou uma grande repercussão sobre a nova denominação. Além disso, a busca pelos vestibulares da instituição também aumentam o volume de pesquisas nas buscas relacionadas a Santa Maria.

Na lista das dez primeiras posições (confira no fim da matéria) há algumas curiosidades: um serviço de acompanhantes, uma rede cinemas, a visita de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma empresa especializada em borrachas e assessórios automotivos (alguma relação com a buraqueira de Santa Maria?).

O Google Trends, ferramenta utilizada para a produção desta matéria, não informa números absolutos das pesquisas. Ao invés disso, são apresentadas comparações quanto ao volume total de buscas efetuadas no Google ao longo do tempo.

Em relação aos locais onde ocorreram as pesquisas, o maior volume de buscas foi registrado no próprio município e em cidades da região, como São Pedro do Sul, Faxinal do Soturno, Restinga Sêca, Júlio de Castilhos, Agudo, São Sepé, entre outras.

Abaixo, confira quais os termos mais pesquisados, em 2018, no Rio Grande do Sul, relacionados a Santa Maria (ou seja, os usuários que pesquisaram o termo ‘Santa Maria’ também fizeram estas consultas):

Principais pesquisas relacionadas a Santa Maria:

1 – Toxoplasmose

2 – Stok Center

3 – UFN

4 – Romaria

5 – Fatalmodel

6 – Lula em Santa Maria

7 – Cinépolis Santa Maria

8 – Gordinho Borrachas

9 – Hospital Regional

10 – Santa Maria 24h

Fonte: Google Trends

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo