PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Mudança adiada, consulta para CCs, Arigony de novo, um sai e outro fica?, sem 2º turno

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com imagens de Reprodução), Editor do Site

– Afastamento de Jorge Pozzobom, para 20 dias de férias, adia uma última mudança prevista no Primeiro Escalão do governo da comuna.

– É dada como certa, no Centro Administrativo Municipal, a saída de Angela Pisani, da secretaria de Estruturação e Regulação Urbana.

– Sobram nervosinhos nos partidos aliados ao PSDB e a Eduardo Leite, por conta da falta de nomeação dos CCs Regionais com domicílio em Santa Maria.

– Os tucanos, aliás, têm a garantia de que serão ouvidos, mesmo quando o nomeado não for do PSDB. Quando se escreve “os tucanos” leia-se Jorge Pozzobom.

– Uma novidade, na composição dos cargos de confiança do governo do Estado é a “seleção” a ser feita para ocupação dos principais postos. No caso, das Coordenadorias Regionais de Saúde e Educação.

– Ao escolhido não bastará ter bom padrinho (seja partido ou liderança). Terá que combinar conhecimento técnico à capacidade de articulação política. Quer se inscrever? Decisão final será de Eduardo Leite.

– Entre os emedebistas (que agora também são aliados dos governos local e estadual), o escriba apurou que não há chance alguma de José Luis Viera Eggres (foto ao lado) seguir Coordenador Regional de Educação.

– De outra parte, o ex-presidente local do MDB e atual presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE), Robson Zinn, tem chance de continuar no cargo.

– Há quem, graúdo, esteja trabalhando por isso. No entanto, é bom que se diga, existem movimentos no sentido contrário. O árbitro da situação, claro, será Eduardo Leite.

– Ainda que boa parte do eleitorado santa-mariense já tenha sido recadastrado, e o número de aptos a votar se mantenha acima dos 200 mil, há quem imagine que o número possa cair significativamente.

– Aliás, no Centro Administrativo Municipal, em importantes gabinetes, existem os certos de que o número cabalístico não será alcançado, com o que a cidade deixaria de ter a possibilidade de segundo turno.

– Essa situação se confirmando (e há quem trabalhe com a hipótese), podem mudar as estratégias de montagem de chapas para a eleição municipal de 2020.

– Para fechar: tem muita gente atucicando o delegado Marcelo Arigony (foto) para, enfim, se filiar a algum partido político com o fim de concorrer em 2020.

– Seus incentivadores acreditam na possibilidade de ele concorrer a cargo majoritário (Prefeito ou Vice), mas têm certeza que, no mínimo, poderia ter consagradora votação para a vereança. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo