Política

LUNETA ELETRÔNICA. Abaixo-assinado a favor da vinda da Havan, Hospital Regional, e Peça Nota SM

Em três horas, João Kaus recolheu mais de 250 assinaturas de santa-marienses a favor da vinda da loja Havan. Foto Bibiana Fantinel

Por Maiquel Rosauro

* O vereador João Kaus iniciou, nessa quinta-feira (14), um abaixo-assinado em favor da vinda da Havan para Santa Maria.

* O recolhimento de assinaturas ocorreu na Praça Saldanha Marinho.

* Em apenas três horas, Kaus conseguiu mais de 250 assinaturas.

* Em relação a polêmica instaurada pelo empresário Luciano Hang, dono da Havan, o qual divulgou um vídeo criticando o Sindicato dos Comerciários, o vereador preferiu não entrar na discussão.

* “Deixa o povo decidir. Temos que acreditar em novos tempos, com desenvolvimento, emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o emedebista.

* Nesta sexta (15), o parlamentar promete voltar ao Centro com o abaixo-assinado.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tem audiência marcada com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, na próxima terça (19), às 18h, em Porto Alegre.

* No encontro, Valdeci, que é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, vai pautar a situação do Hospital Regional de Santa Maria, que permanece com todos os leitos fechados à comunidade.

* Na reunião, além de destacar a importância de se providenciar, o mais rápido possível, a abertura dos leitos via SUS, Valdeci pretende recomendar à secretária que retome o diálogo do Estado com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a respeito do Regional.

* “A secretária já disse publicamente que não há como abrir o hospital a pleno sem contar com o apoio e com recursos do governo Federal. Nesse sentido, acreditamos que a participação, o conhecimento e a experiência da Ebserh, órgão vinculado à União e que é responsável pela gestão de diversos hospitais no país, ajudaria muito nesse processo. Sem contar que a Ebserh conhece o tema e, no passado, já apresentou inclusive um plano de gestão para o Hospital”, destacou.

* O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realiza, nesta sexta, o último dia de orientações e cadastramentos no Peça Nota Santa Maria e no Nota Fiscal Gaúcha, na Caixa Econômica Federal do Calçadão. A equipe estará na agência das 10h às 16h.

* As instituições beneficiadas pelos programas também podem participar da atividade de divulgação e cadastramento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Abaixo-assinado irrelevante.
    Questão da Havan é simples, a polêmica toda vem dos lojistas locais que não querem concorrência de fora (e não vão admitir nunca) e os vermelhinhos ( inclusive nos sindicatos) que querem o ‘figo’ do dono da rede de lojas por motivos políticos. Boa sorte a todos os envolvidos.
    Valdeci, aquele do asfalto para São Martinho e agora da duplicação da 287, está oferecendo Ebserh e SUS sem saber a opinião da direção e/ou de quem decide o destino dos mesmos. Já que gosta de sugestões quem sabe não aceita uma? Ler um livro sobre licitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo