OPINIÃO. Artigo de estreia de Pimenta no site tratará dos efeitos da reforma da Previdência para municípios

OPINIÃO. Artigo de estreia de Pimenta no site tratará dos efeitos da reforma da Previdência para municípios

OPINIÃO. Artigo de estreia de Pimenta no site tratará dos efeitos da reforma da Previdência para municípios - pimenta-chamadaDepois do prefeito Jorge Pozzobom, cujo texto inicial foi PUBLICADO na madrugada de hoje, acontece a segunda estreia de articulistas agentes políticos santa-marienses no site, no início da madrugada. Agora, passa a contribuir, e isso aconteerá todas as quartas-feiras, o deputado federal Paulo Pimenta (foto ao lado).

O primeiro texto do parlamentar trata de um aspecto muito importante da Reforma da Previdência remetida pelo presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados. No caso, a influência das mudanças propostas na relação com os municípios. Para o parlamentar, afora “cruel contra o povo brasileiro”, o projeto é uma “potencialmente uma bomba contra a maior parte dos municípios do País”. Logo no início da quarta, você tem o texto na íntegra. Mas, e quem é o novo colaborador do site? Confira o texto produzido conforme o material enviado, a pedido do editor, pela assessoria do deputado:

Jornalista e técnico agrícola formado pela UFSM, Paulo Pimenta é o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Iniciou sua trajetória no Movimento Estudantil na década de 1980. Filiado ao PT desde 1985, foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Santa Maria.

Chegou à Câmara Federal em 2003, no mesmo ano em que Lula assumiu a presidência do Brasil. Nas eleições de 2010, 2014 e 2018 foi o deputado federal mais votado do PT gaúcho.

Na Câmara, foi o relator da CPI do Tráfico de Armas; e da CPI da Violência Urbana no Brasil. Presidiu a Comissão Mista de Orçamento do Congresso; a Comissão de Direitos Humanos; e a Comissão de Legislação Participativa.

Desde 2018 Pimenta exerce a liderança do PT na Câmara dos deputados, a maior bancada do Congresso Nacional”.



1 comentário

  1. O Brando

    Vamos ver se o sujeito entendeu alguma coisa da proposta ou vai tentar enrolar para poder fazer a crítica.
    Ponto humorístico: todos os vermelhinhos não param de repetir ‘cruel cruel cruel’, parecem galinhas-da-angola com defeito.
    #partiucomerrisoto Kuakuakuakuakua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *