DestaqueEducação

UFSM. “Descubra 2023” será no final de setembro

Evento mostra à população cursos, serviços e ações que a instituição oferece

Da Agência de Notícias da UFSM / Com imagem de Reprodução

O Descubra UFSM 2023 já tem data marcada para acontecer. Neste ano o evento será nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no campusSede da Universidade Federal de Santa Maria, no antigo Centro de Eventos da UFSM, atual Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT). Nos dias 28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira), o Descubra funcionará das 9 às 17 horas. No dia 30 de setembro (sábado), o Descubra abrirá seus portões das 9 às 15 horas.

Os responsáveis por escolas públicas e privadas já podem cadastrar alunos e professores para visitação no espaço. O cadastro deve ser feito através do formulário. Além dos dados da escola e do responsável, será necessário informar o número estimado de integrantes do grupo e as datas e turnos de preferência para a visita. O cadastro antecipado das escolas facilita a organização dos ônibus no campus e a recepção dos visitantes pelos monitores.

Descubra UFSM

O Descubra é o evento anual da UFSM, no qual a instituição tem a oportunidade de mostrar à população os cursos, serviços, oportunidades e ações que oferece. Em seus estandes, alunos, pais, responsáveis e professores podem tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos e docentes dos cursos.

Também é possível obter informações sobre as iniciativas de pesquisa e extensão da UFSM, bem como sobre as oportunidades de assistência estudantil que favorecem a permanência dos estudantes na UFSM, tais como bolsas, auxílio pedagógico, moradia estudantil e benefício socioeconômico.

O Descubra proporciona a seus visitantes espaços de tecnologia, arte, inovação e criatividade, além de ambientes de convivência, apresentações de música e dança, oficinas breves, tour guiado pelo campus e praça de alimentação.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, atraindo principalmente escolas e estudantes da Educação Básica, tanto da cidade como da região e de outros estados.

Em breve, o mapa e a programação completa do evento estarão disponíveis no site ufsm.br/descubra. Outras informações podem ser solicitadas à Pró-reitoria de Graduação, pelo e-mail [email protected].

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo