Destaque

SALA DE DEBATE. Forças Armadas e o esporte. E o tema que agita os ouvintes: trânsito em Santa Maria

Piccoloto e Blattes, sob a mediação do Candinho (fora da foto de Gabriel Cervi Prado), debateram sobre trânsito, entre outros assunto
Piccoloto e Blattes, sob a mediação do Candinho (fora da foto de Gabriel Cervi Prado), debateram sobre trânsito, entre outros assunto

Com a mediação de Antonio Candido Ribeiro (Candinho), o “Sala de Debate” desta sexta-feira, 19, na Antena 1, mobilizou os ouvintes. E não é para menos. Afinal, os temas preferenciais tratados por ele e pelos convidados, Juliano Piccoloto e Ricardo Blattes, estão entre os que mais mobilizam a opinião pública.

Um, bem atual, foi a importância das Forças Armadas, particularmente do Exército (que tem até troca de comando na 3ª Divisão, em Santa Maria, como foi registrado), para o desenvolvimento do esporte – particularmente dos atletas de alto rendimento.

Outro, permanente: a questão do trânsito de uma forma geral e de Santa Maria em particular. Não há dúvida: foi um passeio interessante de opiniões.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Só que às vezes começam a falar de coisas que não entendem. Também há os que confundem comodidade com necessidade.
    Limite de velocidade estabelecido por causa da economia de combustível é abobrinha. Na França é 90 km/h e 80 na chuva. Japão tem limite 80 e abaixo.
    Distância de frenagem a 80 km/h é perto de 40 m. A mesma velocidade corresponde a 22 m/s. Levando em conta o tempo de reação (que piora com a idade), o carro anda fácil uns 70 m antes de parar desde o momento que o sujeito resolveu pisar no freio. Mais, a energia da batida aumenta com o quadrado da velocidade.
    Aí vem a comparação com as autobahns alemãs que tem limitação média de 130 km/h. Só que o asfalto é perfeito, os carros têm outra tecnologia, a rodovia tem limitação nas curvas e inclinação, a SAMU é atendida por helicóptero.
    Duplicar a rodovia POA-SM não acontece porque o volume de tráfego não justifica. Entre POA e Santa Cruz até poderia ser, só que a pista existente tem que ser toda refeita, a base está destruída. Dinheiro de onde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo