CIDADE. Prefeitura aproveita condições favoráveis do clima para ‘tocar ficha’ na obra da Avenida Rio Branco

CIDADE. Prefeitura aproveita condições favoráveis do clima para ‘tocar ficha’ na obra da Avenida Rio Branco

CIDADE. Prefeitura aproveita condições favoráveis do clima para ‘tocar ficha’ na obra da Avenida Rio Branco - prefeitura-rio-branco-2

Segunda pista da Avenida Rio Branco começa a ser fresada. Serviços seguem durante o fim de semana. Podem haver bloqueios parciais

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

As equipes de trabalho do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco deram início, na manhã desta sexta-feira (22), à fresagem da segunda pista da avenida, começando pela Rua Manoel Ribas, no sentido Norte/Sul. A ação consiste em retirar trechos do asfalto velho e defasado para que, posteriormente, possa ser colocada a capa asfáltica. Ao concluir a obra, a Prefeitura terá recuperado o asfalto de cerca de 900 metros da Avenida Rio Branco.

Na primeira pista – sentido Praça Saldanha Marinho/Gare -, as equipes concluem o serviço de asfaltamento, que começou, nesta sexta-feira, na Rua Vale Machado e segue até a Rua Manoel Ribas. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão no local para orientar o trânsito, pois há bloqueios parciais, com passagem livre apenas para o transporte coletivo.

O Poder Executivo reforça o pedido de compreensão dos cidadãos com as alterações e com os servidores. Os serviços de fresagem e de asfaltamento seguem neste sábado (23) e domingo (24) e, com isso, o trânsito segue com alterações de acordo com o andamento das obras.

“Devido ao tempo firme e o bom andamento das obras, as equipes irão continuar o trabalho na Avenida Rio Branco durante o fim de semana. Tudo para causar menor impacto no trânsito”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

ERNESTO BECK

A Prefeitura reforça que, neste sábado, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) segue o trabalho de substituição de um trecho da rede de água na Rua Ernesto Beck. Dessa forma, a via, entre Avenida Rio Branco e Rua Floriano Peixoto, estará fechada das 7h às 18h.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim (ainda falta a pintura da sinalização) e Nossa Senhora das Dores. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal também já começaram.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *