CulturaPrefeitura

CULTURA. Lançado livro com trabalhos premiados no Concurso Literário Felippe D’Oliveira nos últimos anos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

“Um dia de celebrar”, disse o vice-prefeito Sérgio Cechin, na solenidade

A Prefeitura de Santa Maria promoveu, na noite desta quinta-feira (21), o lançamento do livro Concurso Literário Felippe D’Oliveira. No Theatro Treze de Maio, escritores e autoridades participaram de uma cerimônia, ressaltando a importância do livro e da participação no certame para a promoção da cultura e literatura santa-mariense.

A publicação reúne as crônicas, as poesias e os contos premiados nas edições 2017 e 2018 do concurso, realizado anualmente pelo Executivo Municipal e coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A edição do livro tem apoio do Gabinete do Reitor e da Editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além da Câmara de Vereadores, com organização de Rosangela Recchia.

“Hoje é um dia de celebrar a publicação deste livro e incentivar cada vez mais a leitura em nossa cidade”, disse o vice-prefeito, Sergio Cechin.

“É com muito orgulho que este livro foi lançado. Agradecemos a participação de todos que ajudaram a concretizar essa obra”, complementou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella.

Na ocasião, a publicação foi entregue aos premiados e aos integrantes da comissão julgadora. Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, os anos de 2017 e 2018 tiveram, juntos, 1.752 trabalhos inscritos, de diversos Estados brasileiros e de cinco países. Também participou do lançamento do livro, a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo