CidadaniaMulherPolítica

DATA. Entidades sindicais e estudantis e movimentos sociais organizam ação no Dia Internacional da Mulher

Por FRITZ R. NUNES (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será lembrada pelas entidades que compõem a Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT). Conforme o planejamento de sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais, a praça Saldanha Marinho será ocupada nesta sexta-feira, a partir das 16h, com uma programação que inicia com atividades culturais.

O ato público está previsto se estender até por volta das 20h e inclui, ao final da tarde (em torno de 18h), uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. O eixo da manifestação tem como pontos principais a oposição à reforma da previdência e também a luta contra a violência de gênero, especialmente os feminicídios.

Conforme os (as) organizadores (as) do evento, o 8 de março ocorre em meio a um momento histórico em que a ameaça contra os direitos das mulheres trabalhadoras torna-se cada vez mais violenta. Só em janeiro deste ano, 130 foram agredidas ou assassinadas (isso, dos casos graves dos quais se tem registro).

Destaca o texto ainda que “uma série de violências históricas se perpetuam e crescem: trabalhamos 71% a mais que homens em trabalhos domésticos, mas ganhamos 42,7% a menos. A cada dois minutos, cinco de nós somos agredidas ou assassinadas. Agora imaginem todas estas violências em um cenário de liberação da posse de armas, de Reforma Trabalhista e de Reforma da Previdência…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo