ECONOMIA. Índice do Custo de Vida mostra inflação de 1,34% nos primeiros dois meses do ano na cidade

ECONOMIA. Índice do Custo de Vida mostra inflação de 1,34% nos primeiros dois meses do ano na cidade

ECONOMIA. Índice do Custo de Vida mostra inflação de 1,34% nos primeiros dois meses do ano na cidade - UFN-inflação

Variação e contribuição do Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM) em fevereiro , por grupo de bens e serviços pesquisados

Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana, com imagem de Reprodução

O Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM), calculado pelo Laboratório de Práticas Econômicas (LAPE), do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana, nos dois primeiros meses do ano variou + 0,82% e + 0,51% respectivamente nos meses de janeiro e fevereiro, após um dezembro com variação de +0,06%, ante queda em novembro de -0,33%. No ano, a variação 1,34% e nos doze meses, 4,74%.

O grupo alimentação em janeiro variou em +1,35% e em fevereiro +1,45%. Já o grupo saúde e cuidados pessoais apresentou variação positiva de +1,86% em janeiro e +0,77% em fevereiro.

No transporte as variações, em janeiro foram de +0,28% e em fevereiro pequena deflação de -0,01%. Isso devido a passagens de avião e o preço do estacionamento que impactaram no período. Segundo a pesquisa, nos próximos meses aumentos no subgrupo combustíveis não são descartados.

O Índice é calculado pelo Laboratório de Práticas Econômicas, LAPE, do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana, UFN.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DO BOLETIM DO ÍNDICE DO CUSTO DE VIDA 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *