EconomiaSanta Maria

ECONOMIA. Índice do Custo de Vida mostra inflação de 1,34% nos primeiros dois meses do ano na cidade

Variação e contribuição do Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM) em fevereiro , por grupo de bens e serviços pesquisados

Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana, com imagem de Reprodução

O Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM), calculado pelo Laboratório de Práticas Econômicas (LAPE), do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana, nos dois primeiros meses do ano variou + 0,82% e + 0,51% respectivamente nos meses de janeiro e fevereiro, após um dezembro com variação de +0,06%, ante queda em novembro de -0,33%. No ano, a variação 1,34% e nos doze meses, 4,74%.

O grupo alimentação em janeiro variou em +1,35% e em fevereiro +1,45%. Já o grupo saúde e cuidados pessoais apresentou variação positiva de +1,86% em janeiro e +0,77% em fevereiro.

No transporte as variações, em janeiro foram de +0,28% e em fevereiro pequena deflação de -0,01%. Isso devido a passagens de avião e o preço do estacionamento que impactaram no período. Segundo a pesquisa, nos próximos meses aumentos no subgrupo combustíveis não são descartados.

O Índice é calculado pelo Laboratório de Práticas Econômicas, LAPE, do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana, UFN.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DO BOLETIM DO ÍNDICE DO CUSTO DE VIDA 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo