JornalismoMídiaTrabalho

JORNALISMO. Grupo RBS demite dois de seus mais experientes profissionais: Luiz Zini Pires e Luiz Benfica

Luiz Zini Pires e Luis Henrique Benfica dispensados. As demissões fazem parte de um “processo de reestruturação da editorial de esportes”

Do portal especializado COLETIVA.NET, com fotos de Reprodução

Os jornalistas Luis Henrique Benfica e Luiz Zini Pires não fazem mais parte do Grupo RBS. Eles deixam a empresa devido a uma reestruturação de GaúchaZH na editoria esportiva. Dentre outras mudanças, Luciano Périco, o Lucianinho, ganha lugar no digital, enquanto Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, e Filipe Gamba também terão espaços próprios para falarem sobre a dupla Gre-Nal, Zé Alberto Andrade ainda passa a ter uma coluna com a temática da Seleção Brasileira.

De acordo com o Grupo RBS, as mudanças, que ocorrem a partir da próxima segunda-feira, 11, nas jornadas esportivas levam em conta pesquisas sobre os desejos dos gaúchos e as necessidades dos clientes em relação à cobertura desta área. As mudanças abrangem o Sala de Redação, o Show dos Esportes, a Gaúcha de modo geral, a coluna Bola Dividida, em ZH, além de conteúdos inéditos e mais espaços de opinião em GaúchaZH,

Outra novidade é o poadcast ‘Histórias dos Gre-Nais’, com apresentação de David Coimbra e Luciano Potter. Ele trará discussões bem humoradas sobre fatos marcantes do clássico gaúcho, com convidados que participaram de jogos inesquecíveis. A primeira temporada, que terá 10 episódios, será lançada na próxima quinta-feira, 14.

No outro dia, sexta-feira, 15, será a vez de Leonardo Oliveira estrear na plataforma de vídeo. Ao lado de Diogo Olivier, comandará o ‘Duelo dos Técnicos’, que comparará os atributos de treinadores, fazendo alusão aos jogos de vídeo game de futebol, como Fifa e PES. Porém, antes disso, na segunda-feira, ele assume a coluna Bola Dividida no lugar de Luiz Zini Pires. Agora, o conteúdo terá foco na dupla Gre-Nal e em futebol sul-americano, além de entrevistas. Leonardo Oliveira também se prepara para assumir a função de comentarista, com participações no programa Sala de Redação e nas transmissões dos jogos na Gaúcha.

Para finalizar, outra mudança está relacionada ao programa da Gaúcha Show dos Esportes, apresentado por Lucianinho e Cléber Grabauska. Este passará por uma atualização na pauta, com novos quadros e mais espaço para debates rápidos sobre assuntos das redes sociais, além de mais qualidade nas entrevistas. Também terá novas trilhas musicais, com mais interação por meio do WhatsApp, e com a Redação Integrada, que receberá a visita de um dos comunicadores durante o programa.

Em conversa com Coletiva.net, Luis Henrique Benfica, que ainda não tem planos para o futuro, disse apenas que foi comunicado por Marta Gleich, diretora de Jornalismo Jornais e Rádios no Grupo RBS, que devido a uma reestruturação a empresa não necessitava mais dos seus serviços. O portal tentou contato com Zini Pires e não obteve sucesso. Em nota, o grupo RBS reconhece a trajetória de Benfica e Zini, “profissionais relevantes para a cobertura esportiva do Estado, e agradece pela dedicação durante todo o período em que atuaram nas redações de Zero Hora e da Gaúcha“.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Estamos em junho/2019. Quem mais foi “saído”? RBS está sangrando como a mamãe Grobo. Demitem os de salário maior e mantém os manezinhos de plantão . Apoiar ao BoZo não garantiu nada nada…

  2. É o de sempre.Demitem os mais antigos que ganham mais e assumem os novatos que se acham muito importantes para a empresa.

  3. Motivo de reestruturação… Não acredito. Saberemos mais nos próximos dias, porém isso não me parece ser a verdade.

  4. Acho mesmo que a vida profissional tem destas coisas. No entanto parece que a RBS aposta em figurinhas
    risonhas e sem graça como Kelly Matos ( ri todo o tempo), no repetitivo e cansativo David Coimbra, e em manter no quadro o Gerrinha que é um piadista sem graça. Desde a saída do Ranzolim, o maior e melhor de todos os tempos esta casa virou uma esculhambação. Pena.

  5. Não são os primeiros, não serão os últimos e, como em muitas outras profissões, estão longe de ser caso isolado. Se já tem idade para se aposentar, o fazem e vão tentar complementar como puderem. Caso contrário irão se arrastar até a aposentadoria com rendimento menor (que diminui a média dos proventos depois). São experientes num nicho do jornalismo e já não tem o mesmo pique. Mercado saturado. Não dominam as novas mídias. Servem de exemplo para quem fica na empresa, o efeito Orloff: eu sou você amanhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo