PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom na Câmara, CPI no Legislativo e 1ª paralisação dos educadores estaduais

Ano passado, em sua manifestação no Legislativo, o prefeito Jorge Pozzobom pediu celeridade nas discussões do Plano Diretor

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Deise Fachin/AIPM), da Equipe do Site

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) fará nesta terça-feira (19) sua primeira visita oficial ao Legislativo em 2019.

* A partir das 15h, terá início a sessão plenária extraordinária especial, onde o tucano usará a tribuna para detalhar ações de sua gestão.

* Ano passado, o discurso do prefeito ficou marcado pelo pedido de celeridade na discussão do Plano Diretor (AQUI).

* Os professores estaduais deverão realizar a primeira paralisação de 2019 na sexta-feira (22). O objetivo é protestar contra a Reforma da Previdência e por recomposição salarial.

* Outras categorias também prometem paralisação na sexta, como os docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (AQUI).

* A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as casas de acolhimento de crianças e adolescentes em Santa Maria definiu suas primeiras oitivas.

* Na próxima segunda (25), às 14h30min serão ouvidas Daniela Ramos Sonza e Cristiane Gonçalves, do Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção e, na sequência, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Ronald Gausmann.

* Em 1º de abril, a Comissão irá realizar oitivas de conselheiros tutelares. A CPI é formada por Valdir Oliveira (PT), presidente; Marion Mortari (PSD), vice e Juliano Soares – Juba (PSDB), relator.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo