SAÚDE. ‘Sorria Santa Maria’ é retomado no sábado. Previsão é de mais de 60 atendimentos odontológicos

SAÚDE. ‘Sorria Santa Maria’ é retomado no sábado. Previsão é de mais de 60 atendimentos odontológicos

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

SAÚDE. ‘Sorria Santa Maria’ é retomado no sábado. Previsão é de mais de 60 atendimentos odontológicos - prefeitura-sorria-sm

Atendimentos de pacientes ocorrem no CEO, das 8 da manhã às 4 a tarde

A primeira edição do Sorria Santa Maria de 2019 ocorre neste sábado (16) e chega com novidades aos usuários. Idealizado em 2016 pela Prefeitura, sendo um dos principais compromissos do governo Jorge Pozzobom para zerar a demanda por atendimento odontológico em Santa Maria, as ações do Projeto são realizadas a cada mês, aos sábados, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Av. Borges de Medeiros, 804. A previsão é de mais de 70 atendimentos nesta edição, para novos pacientes e àqueles que têm de retomar tratamento odontológico.

Os novos pacientes, de qualquer faixa etária, devem ir até o local e serão repassados conforme ordem de chegada. Basta portarem documento de identificação e o cartão do SUS. Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Para isso, 12 profissionais, além de residentes e acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vão estar à disposição da população.

Enquanto aguardam, representantes da Política de Saúde da Mulher vão promover atividades de prevenção. A Unidade Móvel do Município também estará presente junto ao CEO para atendimentos de enfermagem.

Uma das novidades para esta edição é a aquisição de novos equipamentos de odontologia, garantindo conforto e melhora das intervenções aos pacientes. Além disso, durante este ano, outras duas ações extras já estão previstas para os meses de maio e agosto.

Em 2018, o Sorria Santa Maria atendeu 578 pacientes e realizou 1.653 atendimentos sem nenhum custo aos usuários, qualificando o serviço prestado pela Prefeitura na Política de Saúde Bucal do Município. A próxima edição do Projeto será em 13 de abril.

“É de extrema importância a continuidade deste trabalho para oportunizar atendimento para aquelas pessoas que trabalham durante a semana. Com isso, estamos cada vez mais empenhados para contribuir com o Fila Zero Odontológico, um pedido direto do prefeito Jorge Pozzobom que resulta na diminuição das listas de doenças da gengiva e tratamentos de canal”, afirma Patricia Campagnol, coordenadora da Política de Saúde Bucal.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *