Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT) e integrantes das centrais sindicais se reúnem na segunda, dia 18, às 18h30, na sede do 2º Núcleo do Cpers/Sindicato, para definir os últimos detalhes sobre as atividades do dia 22 de março, definido pelo movimento sindical do país como Dia Nacional de Luta, Protesto e Paralisações. O motivo desta data é a contraposição ao projeto de reforma da previdência, visto pelos sindicatos como uma proposta de desmonte da previdência pública, e que deve ser preparatório para uma greve geral, em data futura.
Na noite desta quinta, 14, diretores das centrais CUT, CTB e CSP-Conlutas, participaram de reunião na sede da Sedufsm, junto com a FUTT para fazer avançar mais alguns detalhes nessa preparação. Até agora, o que está definido é que haverá um ato público ao final da tarde de sexta, dia 22, na praça Saldanha Marinho. Para chamar a essas atividades, serão confeccionados panfletos e cartazes.
No caso da UFSM, os docentes aprovaram paralisação no dia 22 em assembleia ocorrida na última quarta-feira. Em relação aos técnico-administrativos, uma plenária foi convocada pela Assufsm para segunda, dia 18, às 14h. Quanto aos estudantes, o DCE informou que haverá assembleia geral na terça-feira, dia 19, ao meio-dia. Já na rede estadual, tendência é que CPERS indique a paralisação de 24h.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.