EstadoSegurança

(IN)SEGURANÇA. Pequena cidade no norte do RS, Maximiliano de Almeida fica a mercê dos assaltantes

Na véspera de Natal, São Sepé foi acordada pelos assaltantes, que fizeram cidadãos locais de reféns, depois de atacar agências bancárias, como você leu AQUI.

Pois, nesta segunda-feira, em plena luz do dia, outra comuna é literalmente sitiada por bandidos. No caso, a pequena Maximiliano de Almeida, localizada entre Erechim e Marcelino Ramos, no norte do Estado. E o que aconteceu?

Confira no portal do Correio do Povo, com imagem de reprodução e video publicado no YouTube por um cidadão local, com a humilhação sofrida por habitants feitos reféns. A seguir:

Bandidos assaltam três bancos em Maximiliano de Almeida

Cerca de oito assaltantes fortemente armados assaltaram, na tarde desta quarta-feira, três bancos na cidade de Maximiliano de Almeida, cidade com população inferior a 5 mil habitantes na região Nordeste do Rio Grande do Sul. O grupo efetuou diversos disparos nas proximidades do Banco do Brasil e do Banrisul, na rua Nossa Senhora de Lourdes, e da cooperativa Cresol, que fica na rua General Daltro Filho, para afastar a população, invadir e tomar as agências bancárias.

Repetindo assaltos recentes no Estado, após a chegada violenta, os homens retiraram clientes e funcionários dos bancos e colocaram na frente das agências para usá-los como escudo humano. Após a ação, o grupo fugiu com um gerente da instituição bancária e mais dois seguranças, entre outras pessoas.

“Eles assaltaram as três agências que ficam a uma distância de 100 metros uma das outras. Eles deram muitos tiros. Chegaram a levar pessoas de reféns, mas, na Cresol, conseguimos sair antes. Eles atiraram na porta e entraram. No Banrisul e no Banco do Brasil eles chegaram a colocar pessoas como escudo humanos”, revelou uma funcionária da cooperativa que preferiu não revelar o nome.

O bando fugiu em uma caminhonete Mitsubishi L200 azul-escuro na direção Sul. Entretanto, o grupo teria desviado na direção dos municípios de Paim Filho e Machadinho. A polícia segue nas buscas pelos assaltantes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

CONFIRA VÍDEO FEITO POR UM MORADOR, COM OS REFÉNS DOS BANDIDOS

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo